Edital 017/2021 - Oferta de 150 bolsas na modalidade Alimentação para o segundo semestre de 2021

Publicado por: Campus Várzea Grande / 30 de Agosto de 2021 às 07:00

O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - IFMT Várzea Grande, João Bosco de Lima Beraldo, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 743, de 19 de Abril de 2021, torna público o presente Edital, referente ao processo seletivo interno de estudantes do IFMT Campus Várzea Grande para Auxílio na modalidade – Alimentação, para o segundo semestre de 2021.

A inscrição no processo seletivo implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, às quais o mesmo não poderá alegar desconhecimento. Os/As estudantes interessados/as em participar da seleção deverão preencher devidamente a ficha de inscrição disponibilizada no link: https://forms.gle/NM1NiPChiJ1xPUGc9. As inscrições serão realizadas no período de 08h00 do dia 30 de agosto até às 17h00 do dia 09 de setembro de 2021. Não serão recebidas inscrições após a data e horário estipulados no Edital.

• O apoio financeiro para Alimentação é destinado aos estudantes regularmente matriculados nos cursos do IFMT Várzea Grande em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, incluindo pessoas com deficiência, regularmente matriculadas/os em componentes curriculares flexibilizados no período letivo 2021/2;
  • Estudantes com renda bruta familiar per capita de até um salário mínimo e meio;
  • Demais estudantes que julgam necessitar do benefício.

A divulgação do resultado preliminar será no dia 30 de setembro de 2021. Após a divulgação do resultado preliminar, o(a) candidato(a) terá 1 (um) dia útil para apresentação de recurso administrativo contra o resultado e, para isso, o(a) candidato(a) deverá preencher o ANEXO III – Formulário de Recurso e enviar para o e-mail: nae@vgd.ifmt.edu.br. Em havendo recurso, será concedido o prazo de 1 dia útil para análise e devolutiva da CLPAE ao/à responsável pela interposição de recurso. Será publicado o resultado final no dia 04 de outubro de 2021.

O/A estudante que estiver APROVADO(A), significa que atendeu aos critérios do edital, dentro do número de vagas disponibilizado e vigência estipulada e receberá o Auxílio.

O Edital de Auxílio Alimentação contará com 150 (cento e cinquenta) vagas para bolsas auxílio no valor de R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais cada). Por um período de 4 (quatro) meses, sendo: setembro, outubro, novembro e dezembro. O pagamento da Bolsa Auxílio será realizado exclusivamente por meio de transferência em conta bancária, a qual deve obrigatoriamente estar em nome do estudante aprovado no referido Edital.

ATENÇÃO! O estudante que já possui conta bancária em seu nome deve informar os dados corretamente no momento da inscrição. Para os estudantes que forem aprovados e não possuírem conta bancária, estes terão o prazo de 15 dias corridos contados da partir da divulgação do resultado final para que informe os dados bancários em seu nome.