Edital 036/2022 – IFMT-VGD Cadastro de Reserva de seleção de Bolsistas

Publicado por: Campus Várzea Grande / 26 de Setembro de 2022 às 14:38

EDITAL 036/2022 – IFMT-VGD
PROCESSO SELETIVO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES BOLSISTA

Edital de Seleção para Cadastro de Reserva de Bolsistas para atuar no Projeto de Extensão Tecnológica Intitulado “Acompanhamento de obras de desenvolvimento regional no itinerário formativo da educação profissional”, realizado por meio do Convênio Celebrado entre o IFMT e a Superintendencia do Desenvolvimento do Centro-Oeste - SUDECO, e Executado via Fundação Uniselva.

Das Inscrições:

• A inscrição poderá ser realizada por via eletrônica, no endereço de e-mail gabinete.vgd@ifmt.edu.br, das 08h00 do dia 26 de setembro até às 17h00 do dia 07 de outubro;
  • Enviar e-mail contendo: nome completo e curso/semestre que está cursando;
  • Título: Inscrições para Edital 036/2022.

Das Vagas:

• O Processo Seletivo tem por Objetivo de Formação de Cadastro de Reserva de Bolsistas;
  • O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento das vagas que vierem a surgir durante a execução do Projeto, obedecida a ordem classificatória.
  • Serão classificados 30 (trinta) alunos para cadastro, os quais serão inseridos no Projeto de Extensão Tecnológica, por ordem de classificação no edital, de acordo com os critérios estabelecidos em 7.2.

Das Fases e Etapas:

• Análise curricular;
  • Prova escrita, a ser realizada no laboratório de informática do campus, por meio do aplicativo Edpuzzle;
  • Seleção dos candidatos e publicação da relação dos selecionados e respectiva agenda de entrevistas;

Requisitos mínimos:
• Estar regularmente matriculado(a) em Curso Técnico Integrado ao Nível Médio em Desenho de Construção Civil e/ou Edificações no IFMT – Campus Várzea Grande.
• Ter concluído a disciplina de Sistemas Construtivos;
• Não ser concluinte do curso no período letivo de 2022/2;
• Ter obtido no mínimo a média 7,00 na prova escrita;
• Ter obtido no mínimo a média 7,00 no coeficiente geral do curso em que desenvolve;
• Ter acesso à serviço de telefonia móvel e internet de forma a dar suporte às atividades de comunicação e transmissões online;
• Ter disponibilidade de carga horária de 5 horas semanais para atender as atividades programadas;
• Ter autorização dos Pais ou Responsáveis para Visita Técnica que exija deslocamento;
• Não possuir medida disciplinar de caráter grave e gravíssimo prevista no Regimento Disciplinar Discente, no semestre corrente e nem no anterior.

Da Bolsa / Auxílio:

O (a) estudante receberá auxílio financeiro, na ocasião da visita técnica, no valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais), por dia de duração da visita técnica, totalizando o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), pago em parcela única. Este valor tem por objetivo cobrir os custos com alimentação e hospedagem do estudante no período de visita técnica, fora do domicílio de Várzea Grande.

Cronograma:

Procedimentos

Abertura das inscrições – Envio dos documentos de inscrição no e-mail:

gabinete.vgd@ifmt.edu.br

com assunto “Edital de Seleção 36/2022 – Nome do Candidato”.

Publicação no site do resultado dos candidatos selecionados para a prova.

Prova Escrita Horário: 07:00 às 09:30 h

Local: Laboratório II de Informática

Publicação do Resultado Final no site da IFMT Campus Várzea Grande

Publicado em 21/09; atualizado em 26/09/2022.

Arquivos relacionados