Edital 04/2022 - Concessão de Kits Remanescentes de Alimentos – Cesta Básica para o primeiro semestre

Publicado por: Campus Várzea Grande / 23 de Março de 2022 às 16:27

O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - IFMT Várzea Grande, João Bosco de Lima Beraldo, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria no 743, de 19 de abril de 2021, torna público o presente Edital, referente ao processo seletivo interno de estudantes do campus Várzea Grande referente à Concessão de Kits Remanescentes de Alimentos – Cesta Básica para o primeiro semestre de 2022.

A inscrição do(a) candidato(a) no processo seletivo implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, às quais o mesmo não poderá alegar desconhecimento. Os/As estudantes interessados/as em participar da seleção deverão:

• Estudantes em situação de vulnerabilidade social deverão preencher devidamente a ficha de inscrição disponibilizada pelo Campus através do link: https://forms.gle/rthjQNwgR3ag5srq6;
  • A inscrição será realizada no período das 08h00 do dia 24 de MARÇO até as 17h00 do dia 29 de MARÇO de 2022.

O apoio financeiro para Alimentação é destinado a todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos do IFMT Campus Várzea Grande em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, incluindo pessoas com deficiência, quilombolas, gestantes, regularmente matriculadas/os no período letivo 2022/1.

Poderão participar deste edital:
a) Todos os estudantes regularmente matriculados em cursos do IFMT Campus Várzea Grande no ano letivo 2022/1;
b) estudantes com renda bruta familiar per capita de até um salário mínimo e meio;
c) Demais estudantes que julgam necessitar do benefício.

O Auxílio Emergencial na modalidade Kit de Alimentos será composto por uma cesta de alimentos elaborada para ajudar a suprir a necessidade de alimentação do estudante; contará com 37 vagas. Por um período de 1 (UM) mês, sendo: ABRIL.