Edital nº 31/2023 - Processo Seletivo de vagas remanescentes 2023/2 dos Cursos EMI em Desenho de Construção Civil e Edificações

Publicado por: Campus Várzea Grande / 27 de Julho de 2023 às 16:48

O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT Várzea Grande, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria no 743 de 19/04/21; e de acordo com as disposições da legislação em vigor, TORNA PÚBLICO por meio deste Edital que, no período de 29 de julho de 2023 a 04 de agosto de 2023, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de vagas remanescentes 2023/2 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFMT Várzea Grande, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2023.

Serão ofertadas 11 (onze) vagas, distribuídas entre os cursos Desenho de Construção Civil integrado ao Ensino Médio e Edificações integrado ao Ensino Médio. As inscrições devem ser realizadas de 29 de julho a 04 de agosto de 2023. As inscrições encerrarão, impreterivelmente, às 23h59 (horário de Cuiabá/MT) do dia 04 de agosto de 2023.

Dos requisitos para a inscrição:
* Ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula;
* Apresentar as informações exigidas no item 2 e seus subitens deste Edital;

A pessoa candidata deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição, anexar documentos solicitados (local específico solicitado no sistema) e preencher todos as informações solicitadas no Edital. O preenchimento do formulário de inscrição com todas as informações (nome, CPF, RG, data de nascimento etc.) deve ser realizado EXCLUSIVAMENTE no nome do(a) candidato(a) que realizará o processo seletivo. A inscrição realizada com documentos dos responsáveis ou outra pessoa será indeferida.

No dia 07 de agosto de 2023, o IFMT Várzea Grande disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição e o curso pretendido, no link https://vgd.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/editais-internos-2023-vgd/; Serão anuladas as inscrições que não obedecerem às determinações contidas neste Edital.

A seleção constará da análise curricular (do histórico escolar) do 9º ano cursado do Ensino Fundamental do candidato, cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, Via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA. A classificação dar-se-á pela média final referente às disciplinas de língua portuguesa e matemática do 9º ano do ensino fundamental, conforme critérios de avaliação especificados nos itens 5.3 e 6 do Edital.