Estudantes de Gestão Pública realizam a 12ª edição da Feira de Economia Solidária

Publicado por: Campus Várzea Grande / 15 de Novembro de 2023 às 14:13

O evento ocorrerá das 8h da manhã até às 12h e voltado a toda a população local e arredores.

No dia 18 de novembro de 2023 estudantes do Curso Superior Tecnológico em Gestão Pùblica do IFMT Várzea Grande realizam a 12º Edição da Feira de Economia Solidária, em conjunto com o projeto Chapéu do Bem, na quadra da E.M.E.B. Ednilson Francisco Kolling, localizada na Av. Tiradentes, bairro Chapéu do Sol, ao lado do campus.

As Feiras Solidárias são eventos únicos, que promovem o comércio justo e acesso a serviços sociais. Esta edição está sendo realizada pelas turmas do 4º e 6º semestres de Gestão Pública, juntando, respectivamente, as disciplinas de Economia Solidária e Gestão de Projetos, trazendo na prática o que os estudantes veem na parte teórica do curso.

Com o intuito de beneficiar a sociedade do entorno do campus, serão disponibilizadas atividades gratuitas de saúde, assistência social, CadÚnico (podendo realizar a inscrição e atualização), avaliação nutricional, designer de sobrancelha, cabide solidário e atividades culturais para as crianças. Terão, também, estandes de alimentação com parceiros locais.