Estudantes de Logística visitam Centro de Distribuição de grande empresa em Cuiabá

Publicado por: Campus Várzea Grande / 17 de Outubro de 2023 às 20:29

Estudantes do 5º semestre do Ensino Médio Técnico Integrado em Logística do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande realizaram uma visita ao Centro de Distribuição da empresa Todimo, no dia 22 de setembro. Lá os(as) estudantes foram recebidos por Paulo Zanoli, gerente do Centro de Distribuição, e por Bento Barros, gerente adjunto.

Organizada pela professora de Geografia, Lívia Fioravanti, e pelo professor de Administração, Edmir de Sena, a visita permitiu conhecer o funcionamento logístico da empresa e abordou temas como transporte, fornecedores, cadeia de suprimentos, processos internos, armazenagem, gestão do estoque e qualidade do serviço.

Lívia Fioravanti destacou que "a realização de visitas técnicas é fundamental para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: a ida à Todimo, além de contar com explicações bastante didáticas, permitiu integrar a disciplina de Geografia a partir de temas como armazenamento e distribuição das mercadorias”.

Para a estudante Anna Julya da Silva Minas Novas, "a visita foi extremamente proveitosa para observar na prática os conhecimentos e conceitos teóricos apresentados durante o curso técnico e para que compreendêssemos melhor o 'mundo' do trabalho; Além disso, proporcionou troca de experiências e esclarecimento de dúvidas sobre os processos logísticos da empresa".

Já para Kamilly Saraiva, foi possível ver os "processos, desde a compra e entrega de mercadorias, até a armazenagem de materiais nas docas, ao final da visita". "Tudo sempre acompanhado de uma explicação muito rica dos responsáveis Paulo e Bento, profissionais extremamente qualificados que, em apenas uma manhã, mostraram na prática conceitos trabalhados em sala de aula, o que torna tudo mais didático e palpável, agregando muito em nossa formação como futuros técnicos de Logística”, finalizou a discente.