Estudantes do campus Várzea Grande realizam visitas técnicas

Publicado por: Campus Várzea Grande / 29 de Junho de 2016 às 19:11

Nos dias 14 e 21 de junho de 2016 estudantes dos segundos semestres dos cursos Técnicos em Logística e Desenho, Integrados ao Ensino Médio do IFMT Várzea Grande, realizaram visitas técnicas à Usina Hidrelétrica de Manso e ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Segundo Natalya Loverde Parpinelli, professora de geografia do campus, as visitas tinham o objetivo de conhecer os aspectos ambientais, logísticos, estruturais e sociais que permeiam a produção e distribuição de energia no estado de Mato Grosso.

Na quinta-feira passada, dia 23 de junho, estudantes do 2º semestre de Logística também visitaram a fábrica de bebidas Marajá. Segundo João Bosco, professor que acompanhou a turma, a visita foi importante para que eles vissem na prática aquilo estudado no curso e conhecessem as atividades que poderão desenvolver profissionalmente no futuro.

Na manhã do dia 28 de junho, estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública visitaram o Tribunal de Justiça de Mato Grosso - TJ/MT, dando continuidade às visitas aos Poderes. Lá, os estudantes foram recepcionados pelo sr. Florencio, chefe do cerimonial da casa. Segundo a Professora Hellen Bucair, "foi muito enriquecedor", assim como tem sido às outras visitas que já realizaram (veja mais AQUI). Segundo o Coordenador do curso, João Bosco Beraldo, "a ideia é fazer disso um programa periódico com todas as turmas e extrair dessas experiências produções científicas para avaliar como essas visitas conbribuem na formação desses gestores públicos que estamos formando aqui no campus".

Para o Diretor Geral Substituto do campus, Kléberson Cardoso de Jesus, uma aula ou visita técnica auxilia na compreensão da teoria. Segundo ele, “sair do espaço da sala de aula e vivenciar os espaços reais do mundo do trabalho é de fundamental importância para que os estudantes compreendam a aplicabilidade das temáticas a que se dedica a estudar”.