Estudantes do campus Várzea Grande visitaram o IBGE

Publicado por: Campus Várzea Grande / 11 de Novembro de 2016 às 14:29

Durante esta semana, nos dias 08 e 09 de novembro de 2016, estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande, dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio dos segundos semestres de Desenho de Construção Civil e de Edificações, realizaram uma visita técnica ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, em Cuiabá.

Segundo a Professora de Geografia do campus, Natalya Parpinelli, os servidores do IBGE apresentaram o Instituto, sua história dos 80 anos de fundação, sua importância para o desenvolvimento do país e alguns dos produtos gerados lá. Além disso, "os alunos puderam ver como se dá o acesso ao site e aos programas de geoprocessamento utilizados para gerar os mapas e dados cartograficos".

Para a estudante de Desenho de Construção Civil, Karine Cameran, a visita foi uma ótima experiência e trouxe muitos aprendizados: "Fiquei abismada de tantas informações que eles nos proporcionam, informações muito importantes inclusive para profissionais e grandes empresas de vários ramos, entre outros", explicou Karine. A estudante também agradeu à professora Natalya que, além de proporcionar o momento, ressaltou "a importância de tratarmos bem o agente do IBGE quando vai em nossa residência e de respondermos com clareza os questionários, pois isso contribui para retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento de sua realidade e ao exercício da cidadania", finalizou.