Estudantes do IFMT Várzea Grande participaram do 100Em1Dia

Publicado por: Campus Várzea Grande / 4 de Abril de 2016 às 18:52

Na manhã do domingo, dia 03 de abril, estudantes dos 2º semestres dos cursos de Logística e Desenho do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Várzea Grande lançaram um olhar diferenciado sobre a cidade de Cuiabá ao participarem do movimento "100Em1Dia".

Além de participarem de outras atividades do evento, os estudantes fizeram uma grande roda na Praça Alencastro, acompanhados de cantigas de roda, no "Esta ciranda é de todos nós", ação proposta pelas musicistas Liza Paro, professora do campus, e Marilia Cortez, professora da rede pública de ensino de Cuiabá.

A ideia central, segundo Liza, era fazer uma atividade com as pessoas presentes e em trânsito na praça, para que vivessem a cidade e interagissem com ela. Afinal, qual é a cidade que queremos e que fazemos para mudar isso?

ESTA CIRANDA É DE TODOS NÓS

Roda, roda
Gira, gira
Pra ciranda despertar
De mãos dadas
Passo a passo
O amor a nos guiar
Não importa se é noite ou se é dia
Vem para roda que nos contagia
Dá-me a mão
Uma abraço e sorria
Vem para roda
Que é só alegria.
(Coletiva/7°C Ulisses Cuiabano/ Marilia Cortez, Ricardo Porto, Deize Aguena)

Sobre o evento

O "100em1dia" é um movimento mundial que acredita na potencialidade da iniciativa criativa e nas habilidades dos habitantes da cidade para melhorar os modos de viver nela. Foram realizadas mais de 100 ações durante 24h, em Cuiabá e Várzea Grande, no dia 03 de abril. Cuiabá foi a 3ª cidade brasileira e a 28ª cidade do mundo a realizar o 100em1dia.

Mais fotos: FLICKR do evento e Facebook do IFMT Várzea Grande.