IFMT Campus Várzea Grande recebe o Diretor da Escola de Espanhol da Universidade de Salamanca

Publicado por: Campus Várzea Grande / 25 de Setembro de 2015 às 18:55

Na tarde de hoje (25/09), a direção do Campus Várzea Grande recebeu o Prof. Jorge Caballero Fiel, Diretor da Escola de Espanhol da Universidade de Salamanca, Espanha, para tratar de parcerias para o fortalecimento do ensino de espanhol como língua adicional.

Na ocasião, o Prof. Fiel explanou sobre os cursos e programas de capacitação, presenciais e a distância, ofertados pela Escola de Espanhol de Salamanca e manifestou sua intenção em ter no IFMT Campus Várzea Grande um parceiro para a difusão da cultura e língua espanhola.

A Diretora-Geral, Profa. Sandra Maria de Lima, afirmou que o Campus está de portas abertas para receber as ações de Salamanca, principalmente no que diz respeito a oportunizar formação da mais alta qualidade de forma acessível aos estudantes e servidores. A diretora propôs parceria  que resulte em bolsas de estudos aos alunos que comprovem necessidade em razão da condição socioeconômica.

Para o Chefe do Departamento de Ensino, Prof. Kléberson Pierre Cardoso de Jesus, que também leciona língua espanhola, essa é uma oportunidade de o Campus firmar convênio com uma instituição de grande tradição e de reconhecimento mundial, o que vai permitir que os servidores tenham acesso a um curso de espanhol de qualidade e que possam lograr êxito nos exames de proficiência para ingresso em cursos de mestrado e doutorado.

Durante a reunião, o Prof. Fiel apresentou ainda a possibilidade de bolsas de estudo  para professores de espanhol do IFMT realizarem cursos do programa de metodologia e didática em Salamanca, na Espanha. A primeira oportunidade será no mês de novembro, próximo.

Também participou da reunião o Prof. Tiago Borges de Lima, Coordenador Geral do Programa Inglês Sem Fronteiras do IFMT.