Inscrições para seletivo para professores substitutos vão até 13 de março

Publicado por: Reitoria / 12 de Março de 2024 às 18:26

Até o dia 13 de março seguem abertas as inscrições do processo seletivo para professor substituto para o Instituto Federal de Mato Grosso.

Estão sendo ofertadas 60 vagas, distribuídas em 18 campi do IFMT: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Octayde, Diamantino, Guarantã do Norte, Juína, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

Inscrições para o processo seletivo simplificado

As inscrições devem ser feitas pelo site do IFMT: https://seletivo.ifmt.edu.br.

O candidato deverá preencher todos os dados do formulário de inscrição e enviar, no ato do preenchimento da inscrição no sistema eletrônico SGC, os seguintes documentos:

a) Documento oficial de identidade (frente e verso)*;

b) Diploma de graduação conforme formação acadêmica (frente e verso);

c) CPF;

d) “Curriculum” atualizado (de preferência o lattes); e

e) Declaração preenchida e assinada de ciência quanto a impossibilidade de ser contratado, caso tenha sido contratado temporariamente nos últimos 02 (dois) anos na administração pública federal.

Os candidatos estão isentos do pagamento da taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será constituído por prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório.

O exame de desempenho didático será realizado pelo campus para o qual o candidato se inscreveu e tratará sobre o tema proposto e sorteado dentre os constantes no Anexo II do edital.

O tema sorteado para cada área de conhecimento será comum a todos os candidatos que concorrem à determinada vaga de respectiva área de conhecimento.

O sorteio do tema para a prova de desempenho didático ocorrerá ao vivo em link e hora a ser disponibilizados no site de cada campus no dia 18 de março, de acordo com os temas constantes no Anexo II do referido Edital.

Remuneração

O regime de trabalho pode ser de 20 ou 40 horas semanais, dependendo das especificações do cargo. O vencimento básico para 20 horas é de R$ 2.437,59 e para 40 horas é de R$ 3.412,63, acrescidos de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

O período total do contrato será de no máximo dois anos.

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: proen.dpi@ifmt.edu.br.

Para mais informações, acesse: Edital 025/2024 - Professor Substituto