IFMT Várzea Grande oferece 20 vagas para cursos FIC para internas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May

Publicado por: Campus Várzea Grande / 17 de Abril de 2024 às 12:16

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Várzea Grande torna pública a abertura das inscrições, no dia 22 de abril de 2024, para selecionar alunas para Cursos de "Empreendedorismo Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino" e "Manicure e Pedicure".

Público-alvo: Mulheres, maiores de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, econômica e emocional, internas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, com a escolaridade mínima Ensino Fundamental I (1º ao 5º) - Incompleto.

Local de Oferta dos Cursos: Penitenciária Ana Maria do Couto May.

Os cursos serão ofertados de forma gratuita no IFMT Campus Várzea Grande, por meio do Projeto "Teresa de Benguela: geração de renda, autonomia social e inserção feminina no mundo do trabalho", vinculado à Pró-Reitoria de Extensão deste Instituto Federal de Mato Grosso.

Para o preenchimento das vagas, o processo de seleção terá por critério a análise realizada pela gestão da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May. Serão considerados os seguintes critérios classificatórios:
a) Ordem de inscrição;
b) Interesse pelo curso;
c) Comportamento na Unidade Prisional.

O início das aulas será no dia 29/04/2024, das 08 às 11 horas e 30 minutos, na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, no endereço BR 364, Km 14, Jardim Industriário - Cuiabá/MT. As estudantes que faltarem sem justificativa, na primeira semana de aula, serão desligadas do curso, sendo chamadas as candidatas em cadastro de reserva, também em 2ª Chamada.

As alunas selecionadas e regularmente matriculadas no curso terão direito aos seguintes benefícios:
a. Curso e certificado gratuitos;
b. Material escolar;