IFMT Várzea Grande oferece Curso FIC de Matemática em Nossa Senhora do Livramento

Publicado por: Campus Várzea Grande / 11 de Novembro de 2021 às 16:30

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT Campus Várzea Grande, por meio de seu Diretor Geral JOÃO BOSCO LIMA BERADO, torna público o Edital 30/2021 referente ao PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO EM ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I (Anos iniciais) – MÓDULO I NA MODALIDADE DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - FIC, para o 1º Semestre de 2022.

As aulas ocorrerão no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social de Nossa Senhora do Livramento, ao longo do 1º Semestre de 2022, conforme EDITAL. O início das aulas está previsto para o dia 05 de fevereiro de 2022. A carga horária será composta por 85 horas presenciais. As 50 vagas serão ofertadas na seguinte proporção: 40 vagas para rede municipal de educação e 10 vagas para E. E. Tereza Conceição de Arruda.

O Curso de Formação Inicial e Continuada em Ensino de Matemática para o Ensino Fundamental I (Anos iniciais) – Módulo I destina-se a portadores de diploma de curso de nível superior com formação em Licenciatura em Pedagogia ou Normal Superior para Séries Iniciais, que atuam para o Ensino Fundamental I – anos iniciais (1º aos 5º anos), pertencentes ao quadro da Rede Pública de Ensino.

A seleção para participação neste curso será realizada exclusivamente pela Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora do Livramento e pela equipe gestora da E. E. Tereza Conceição de Arruda, sendo para tanto necessário o atendimento dos seguintes requisitos:

a) Comprovação de atuação como docente do 1º ao 5º anos do ensino fundamental, com identificação da escola;
b) Comprovação de conclusão no ensino superior dos seguintes cursos: Licenciatura em Pedagogia ou Normal Superior para Séries Iniciais, sendo estes cursados em instituição reconhecida pelo MEC;
3.3 O Resultado Final, contendo a divulgação dos candidatos aprovados e classificados será publicada no website do IFMT Várzea Grande (https://www.vgd.ifmt.edu.br) no dia 10 de dezembro de 2021.