II Feira de Ciências do IFMT-VGD será realizada dia 14 de novembro - inscrições abertas!

Publicado por: Campus Várzea Grande / 12 de Novembro de 2023 às 19:07

No dia 14 de novembro de 2023 será realizada a II FEC-IF do IFMT Várzea Grande, das 08h às 18h

Diversos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Várzea Grande, coordenados pela Profª Kellyn Antunes, realizam no dia 14 de novembro, durante os períodos matutinos e vespertino, a II Feira de Ciências do campus. O objetivo do evento é divulgar para a comunidade projetos científicos e culturais desenvolvidos nas Instituições de Ensino através de feira, mostras, apresentações culturais e palestras.

O evento contará com diversos projetos de extensão da UFMT (ZooAção, Ciência sem Moagem, Física nas Nuvens), MT Ciências, palestras, mostra de experimentos e apresentações de resultados de projetos de ensino, pesquisa e extensão realizados por estudantes do EMI.

Segundo a professora Kellyn, "dado o crescimento da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento da sociedade, é de fundamental importância que se crie ambientes de socialização dos conhecimentos científicos e tecnológicos". "Pensando em uma solução para criação destes ambientes, o Projeto FEC-IF tem a finalidade de promover o ensino, pesquisa, extensão e a prática científica no ambiente escolar, por meio da implementação de Feira de Ciências no IFMT Várzea Grande, com o objetivo de firmar integração entre as diversas áreas de conhecimento", explicou.

Todas as atividades ocorrerão no IFMT Várzea Grande e são abertas tanto à comunidade
interna quanto ao público em geral.

Resultados Esperados e Disseminação dos Resultados:

1. Aprimoramento dos conhecimentos teóricos e práticos dos alunos e professores nos projetos apresentados na feira de ciências;
2. Ampliação do nível de conhecimento e escolarização dos alunos;
3.Despertar o interesse dos alunos para novas descobertas;
4.Identificar novos talentos dos alunos participantes da feira de ciências;
5. Combater a evasão escolar e incentivar a verticalização do ensino;
6.Confecção de artigos e resumos para outros eventos e revistas científica.

Inscrição no evento: https://www.even3.com.br/2fecif/

Inscrições para as Oficinas e Palestras da II Feira NESTE LINK!
(Este formulário tem o objetivo de assegurar, por meio de inscrições prévias, que haja materiais e espaço físico adequado para cada oficina ou palestra! A lista dos contemplados será divulgada no dia 13 de novembro de 2023)

SAIBA MAIS E VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: II Feira de Ciências do IFMT Várzea Grande