JIFCO: Atletas de Várzea Grande conquistaram mais três medalhas para o IFMT

Publicado por: Campus Várzea Grande / 16 de Setembro de 2016 às 18:04

"Orgulho, esse é o sentimento que carrego comigo neste momento!" Declarou Shisley Gonçalves do Amaral

No dia 13 de setembro, as atletas do campus Várzea Grande conquistaram dois bronzes para o IFMT nos Jogos dos Institutos Federais etapa Centro-Oeste - JIFCO, que terminar hoje. Lauryane Lima ficou em terceiro lugar no arremesso de disco e Aline Valverde, Julia Silva, Geovana Marcela e Ranielly Duarte ganharam o bronze no revezamento 4X400. Além disso, dois estudantes do campus, Thomas de Barros e Mikael Nassarden, também reforçaram o time de handebol masculino do Instituto, que garantiu a 3ª colocação na final realizada hoje, dia 16/09. Lauryane também já havia conquistado uma prata no arremesso de peso, no primeiro dia dos jogos (leia aqui).

A professora de educação física e treinadora dos atletas do campus, Shisley Amaral, disse que sentiu muito orgulho de todos: "Orgulho sim, de todos, dos que ganharam e também dos que não ganharam uma medalha, pois me orgulho da força de vontade de todos, por todos os dias treinados de baixo do sol ou de chuva, por estarem presentes em treinos, às 07h00 debaixo de garoa e de um frio incomum em Cuiabá; mais orgulho ainda, por terem feito uma excelente primeira participação em uma competição e em provas tão novas, que muitos nem sabiam que existiam, mas ainda assim, se dedicaram e representaram, não só em uma etapa estadual, como também na etapa regional".

Segundo Aline Valverde, atleta do revezamento, a experiência foi ótima. "Eu já havia participado em algumas competições, mas na minha antiga escola, e eram apenas competições internas. Estou bem feliz e graças à professora shisley, que me deu apoio o tempo todo e acreditou não só no meu, mas no potencial de todos", explicou.

Para Elisângela Almeida Barbosa, Coordenadora do Curso de Logística e também professora de educação física do campus, além de membro da Comissão de Desporto e Coordenação de Vôlei de Areia no JIFCO 2016, "os JIFs são uma grande oportunidade de integração entre os alunos do IFMT, vindos de realidades culturais tão diversas". Além disso, foi importante para os alunos do campus, "para que eles tenham ideia da dimensão do IFMT e das oportunidades de atividades e desenvolvimento da Instituição".

Resultados do IFMT

Durante os Jogos dos Institutos Federais etapa Centro-Oeste - JIFCO, realizados em Cuiabá de 12 a 16 de setembro de 2016, atletas do IFMT conquistaram várias medalhas de ouro. Os campeões de cada modalidade estão selecionados para irem aos JIF Nacional que ocorre de 04 a 09 de outubro, em Brasília.

Nas provas de Atletismo o Instituto Federal de Mato Grosso conquistaram 05 (cinco) medalhas de ouro: Matheus dos Santos nos 800 metros, Eduardo Santana no salto em altura e em distância e, por fim, Giulia Riza no salto triplo, salto em distância e 100 metros rasos.

Na natação, o time masculino do IFMT conquistou ouro nos 100 metros peito, com Matheus Gabriel, e nos 50 e 100 metros costas, com Felipe Wolff. O time feminino levou ouro nos 50 metros livres e 50 costas, com a aluna Thais Inácio, nos 50 metros borboleta, com Vitoria Gonçalves, no revezamento 4x50 peito, que reuniu Thais, Joyce, Carla e Vitoria e 100 metros medley feminino.

As medalhas de ouro no Judô pelo IFMT foram nas categorias: absoluto masculino (Hygor Vicenti); super ligeiro 55 kg masculino (Pablo Matheus); absoluto feminino (Natacha Souza); médio – 90 kg masculino (Hygor Vincenti) e pesado + 78 kg feminino (Natacha Souza).

No xadrez, as equipes feminina e masculina do IFMT conquistaram o ouro na modalidade equipes. Já nas modalidades coletivas, as equipes do IFMT de basquetebol feminino e masculino, handebol feminino e masculino, futebol masculino e vôlei e vôlei de praia masculinos sagraram-se campeãs.

Veja as fotos da participação do campus AQUI. Veja todas as fotos do JIFCO 2016 AQUI.

Marcadores: ifmt_1 2016 jifco