Lançado Edital para os Auxílios Alimentação e Transporte 2024-1 - Inscrições começam dia 05 de fevereiro

Publicado por: Campus Várzea Grande / 5 de Fevereiro de 2024 às 09:22

EDITAL N.º 02/2024 DISPÕE SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NAS MODALIDADES DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE PARA O PERÍODO LETIVO 2024/01.

O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO IFMT CAMPUS Várzea Grande, João Bosco de Lima Beraldo, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 743, de 19 de abril de 2021, torna público o presente Edital, referente ao processo seletivo interno de estudantes do IFMT Várzea Grande para Auxílio na modalidade – Alimentação e Transporte, para o primeiro semestre de 2024.

DO PÚBLICO ALVO

O apoio financeiro para Alimentação e Transporte é destinado a todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos do IFMT Várzea Grande especialmente os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, pessoas com deficiência, cotistas, quilombolas, estudantes gestantes regularmente matriculadas/os no período letivo 2024/1;
Estudantes com renda bruta familiar per capita de até 1,5 salário (um salário mínimo e meio);
Demais estudantes que julgam necessitar do benefício.

DAS INSCRIÇÕES:

A inscrição deverá ser realizada no període do dia 5 de fevereiro de 2024 até o dia 21 de fevereiro de 2024, por meio de dois passos:

Primeiro passo: O preenchimento e/ou atualização da caracterização sócioeconômica disponível no Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP área do aluno (disponível no site: vgd.ifmt.edu.br).

O segundo passo: Após o preenchimento da caracterização sócioeconômica, a(o) estudante terá acesso ao edital da Assistência Estudantil e DEVERÁ apresentar as documentações de renda e social exigidas (ver item 4).

IMPORTANTE: Nesta estapa é fundamental a(o) estudante anexe e envie todos os documentos comprobatórios de sua situação de renda e social EM FOMATO ÚNICO DE ARQUIVO PDF, sob pena de ser desclassificada(o) deste certame.

Ao realizar sua inscrição, a(o) estudante declara que conhece e aceita todas as normas e condições estabelecidas neste Edital e não poderá alegar desconhecimento. ATENÇÃO: Não serão recebidas no SUAP as inscrições e documentações fora da data estipulada neste Edital.