Lançado edital para selecionar 01 pianista bolsista para o Coral IFMT-VGD

Publicado por: Campus Várzea Grande / 7 de Março de 2023 às 17:28

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMT Campus Várzea Grande torna público o Edital 14/2023, que trata da seleção de 01 (um) Pianista acompanhador(a) bolsista para atuar no Coral do IFMT-VGD, estabelecendo normas relativas à realização de processo seletivo interno. As inscrições ocorrerão no período de 07 a 16 de março, exclusivamente por meio eletrônico, NESTE FORMULÁRIO: https://forms.gle/5VreYqBBn7tnijTa9.

Para a vaga de pianista acompanhador do Coral IFMT-VGD:
a. O candidato deverá possuir graduação em música ou experiência comprovada em prática de piano;
b. Possuir disponibilidade para atuar como pianista acompanhador do Coral IFMT-VGD nos horários que estão previstos neste Edital (ANEXO).

A vaga ofertada neste Edital é destinada exclusivamente para graduados(as) em Licenciatura em Música, Bacharelado em Piano ou profissionais com experiência comprovada em prática de piano; A seleção do bolsista e o acompanhamento do Projeto é de responsabilidade do(a) Coordenador(a) do Projeto Coral IFMT-VGD, que contará com suporte da Coordenação de Extensão e da Direção Geral do campus;

Para seleção do pianista acompanhador do Coral IFMT-VGD será considerado na avaliação:
a) Acompanhar e auxiliar o regente na realização de um ensaio, onde serão avaliados: Técnica e dinâmica do instrumento,
conhecimentos de técnica vocal e voz juvenil; conhecimentos avançados de leitura e teoria musical; boa leitura à primeira vista, execução de uma peça tocada; ter noções de regência para acompanhar o regente; capacidade de transpor um trecho de uma obra coral. Estes critérios serão avaliados por meio de uma Prova Prática (classificatória / até 100 pontos); Os pesos dos critérios de avaliação estão descritos no Anexo I deste Edital.

O Resultado da Prova, contendo a divulgação do desempenho dos candidatos, os aprovados e classificados será publicada no website do IFMT Várzea Grande (https://www.vgd.ifmt.edu.br) no dia 23 de março de 2023; Em caso de eventual empate na classificação dos candidatos, prevalecerá em primeiro lugar o candidato que possuir maior nota em Conhecimentos avançados de leitura e teoria fundamental; Caso o(a) candidato(a) discorde do resultado parcial deste Edital, deverá enviar o Recurso (Anexo II) para Coordenação de Extensão do campus no seguinte endereço: extensao.vgd@ifmt.edu.br, conforme dia disposto no cronograma do referido Edital.