Participe da seleção de concessão de Auxílio Uniforme 2023/1

Publicado por: Campus Várzea Grande / 8 de Fevereiro de 2023 às 17:00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMT Várzea Grande, por meio do DIRETOR GERAL do campus, João Bosco de Lima Beraldo, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 743, de 19 de abril de 2021, torna público o presente Edital que estabelece normas e critérios para seleção de estudantes para a concessão de Uniforme Escolar aos Estudantes.

DA INSCRIÇÃO

A inscrição do candidato no processo sele&vo implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, às quais o mesmo não poderá alegar desconhecimento. Os/As estudantes interessados/as em participar da seleção deverão:

a) Estudantes regularmente matriculados em situação de vulnerabilidade social deverão preencher devidamente a ficha de inscrição disponibilizada pelo no link: https://forms.gle/YYC5Pbo23SBmsQpa9;
b) Anexar ao Formulário de Inscrição, obedecendo a exigência dos tipos de arquivos aceitos (JPG e/ou PDF) os seguintes documentos:
I. RG, CPF ou CNH de todas as pessoas que compõem a família. Os menores de idade podem apresentar Certidão de Nascimento, caso não tenham o RG;
II. Comprovante de endereço (Conta de água, luz, telefone ou IPTU o mais recente ao período de inscrição);
III. Comprovantes de renda de todas as pessoas que trabalham e contribuem com a renda da família).
c) A inscrição será realizada no período das 08h00 do dia 10 de fevereiro de 2023 até às 17h00 do dia 26 de fevereiro de 2023.

Parágrafo Único: Não serão recebidas inscrições após a data e horário estipulados no Edital.

O objetivo deste processo é selecionar estudantes do IFMT Várzea Grande, preferencialmente os cotistas, com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, regularmente matriculado nos cursos presenciais, para fins de concessão de Auxílio Financeiro para aquisição de uniforme escolar novo, conforme descrito no item 9 do edital, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) em parcela única, para comprar e/ou complementar o custo para a aquisição do uniforme escolar. O uniforme adquirido deve ser novo.

ATENÇÃO! O recurso NÃO poderá ser utilizado para outro tipo de uso que não seja, a compra do uniforme escolar. O estudante poderá escolher quais itens comprar, conforme descrito no item 11, desde que utilize todo o valor do auxílio recebido na compra.