Processo Seletivo Interno para Cessão de Chromebooks

Publicado por: Campus Várzea Grande / 5 de Fevereiro de 2024 às 10:22

EDITAL N.º 4/2024 DISPÕE SOBRE O PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA CESSÃO TEMPORÁRIA DE CHROMEBOOKS PARA ESTUDANTES REGULARMENTE MATRICULADAS(OS) NO CAMPUS VÁRZEA GRANDE NO PERÍODO LETIVO 2024/01

O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO CAMPUS Várzea Grande, João Bosco de Lima Beraldo, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 743, de 19 de abril de 2021, torna público o presente EDITAL DE SELEÇÃO PARA CESSÃO DE CHROMEBOOKS AOS ESTUDANTES, para o primeiro semestre de 2024.

Inscrição on line:

A(O) estudante interessada(o) deverá realizar sua inscrição do dia 5 de fevereiro de 2024 até o dia 21 de fevereiro de 2024, por meio de dois passos. Primeiro passo: O preenchimento e/ou atualização da caracterização sócioeconômica disponível no Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP área do aluno (disponível no site: vgd.ifmt.edu.br). O segundo passo: Após o preenchimento da caracterização sócioeconômica, a(o) estudante terá acesso ao edital da Assistência Estudantil e DEVERÁ apresentar as documentações de renda e social exigidas (ver item 4).
IMPORTANTE: Nesta estapa é fundamental a(o) estudante anexe e envie todos os documentos comprobatórios de sua situação de renda e social EM FOMATO ÚNICO DE ARQUIVO PDF, sob pena de ser desclassificada(o) deste certame.

Serão disponibilizados 38 (trinta e oito) Notebooks do tipo Chromebook, no valor de R$ 1.897,00 (Um mil e oitocentos e noventa e sete reais). O equipamento deve ser destinado somente para fins acadêmicos e educativos, o armazenamento de arquivos deve ser somente em drivers de e-mails pessoais, e/ou em serviços de armazenamento em nuvem.

PÚBLICO ALVO
O presente edital tem por objetivo selecionar estudantes regularmente matriculadas(os) nos cursos presenciais - Ensino Médio Integrado ao Técnico e Ensino Superior do IFMT Campus Várzea Grande para a concessão de um Chromebook durante o primeiro semestre letivo de 2024/01 para subsidiar os estudos e pesquisas escolares do discente.
O público-alvo do edital são estudantes com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário (um salário mínimo e meio), que se encontrem em situação de vulnerabilidade econômica, com deficiência, cotistas, quilombolas, estudantes gestantes/lactantes e demais estudantes que, a seu ver, necessitem do benefício. As(Os) selecionadas(os) receberão auxílio financeiro para alimentação e/ou transporte para o primeiro semestre de 2024.