Projeto de intercâmbio apresentado pela Bluefild College e Liaison America já está rendendo bons frutos

Publicado por: Campus Várzea Grande / 11 de Abril de 2017 às 17:57

Na manhã do dia 10 de abril de 2017 estiveram reunidos no IFMT Várzea Grande a Diretor Geral, Sandra Maria de Lima, a Diretora de Relações Internacionais do IFMT, Sônia Regina Guimarães Fonseca, e o Embaixador da DSRI no campus, professor Tiago Borges, para construir o projeto que levará um aluno do campus para uma imersão de 15 a 20 dias nos EUA, ainda no primeiro semestre de 2018.

Segundo a Diretora-Geral do campus, Sandra Maria de Lima, ainda faltam muitos detalhes, pois o projeto está sendo desenhado pelo campus Várzea Grande e pelas equipes da Liaison America e Bluefield College. "Na ocasião do encontro, foi desenhada a proposta do campus, que é levar um aluno daqui, pagando a passagem, e as outras despesas ficariam por conta do Escritório EducatioUSA do IFMT. Lá o aluno seria o ator em aulas de conversação para alunos americanos que aprendem a língua portuguesa, visitariam escolas técnicas dos Estados Unidos e também fariam visitas e passeios culturais", explicou.

Para participar é necessária a proficiência em Inglês e, para isso, o campus oferecerá, no segundo semestre de 2017, um curso com 20 estudantes para que adquiram a proficiência. O estudante que se destacar e apresentar o melhor desempenho durante o curso será contemplado com esse programa.

Leia mais: Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais realizou palestra sobre intercâmbio no IFMT Várzea Grande