PROJETO JOVEM EDUCADOR REALIZA AULA PRÁTICA NO ZOOLÓGICO

Publicado por: Campus Várzea Grande / 25 de Setembro de 2015 às 09:45

Na tarde de ontem (24/09), os monitores e estudantes do projeto Jovem Educador - English Kids realizaram aula prática no Zoológico da UFMT em Cuiabá, com o objetivo de trabalhar a prática de vocabulário do campo semântico de natureza e animais.

Para o coordenador do projeto, Prof. Tiago Lima Borges, essas ações tornam a aprendizagem mais significativa  por parte das crianças, pois, ao passo que aprendem, elas têm a oportunidade de um espaço de lazer que faz da produção de conhecimento um ato prazeroso.

Durante a visita as crianças também praticaram o que tinham aprendido nas aulas anteriores  e já apresentam grande capacidade de formular frases curtas e vocabulário básico como o de saudações, comidas, cores e animais.

"Eu comecei a fazer inglês há um ano no IFMT, e agora tenho a chance de compartilhar o que aprendi com as crianças da comunidade, e isso só me motiva a buscar mais conhecimentos sobre a língua inglesa e a não parar mais", diz Gabriel, estudante do Ensino Médio do Campus e monitor do projeto.

A Diretora-Geral, Profa. Sandra Lima, manifesta sua satisfação em ver que os projetos do Campus estão multiplicando os resultados. "É uma satisfação redobrada ver que os estudantes adolescentes do Curso FIC Inglês já têm bagagem que possibilita ensinar outra língua a crianças da comunidade. O conhecimento só tem real valor quando é para ser compartilhado e para fazer melhor os seres humanos, e é isso que tenho visto", afirma a diretora.

Jovem Educador - English Kids

O Projeto Jovem Educador - English Kids é um trabalho de extensão do Campus Várzea Grande, que objetiva ensinar a língua inglesa a crianças de 8 e 9 anos da rede pública do município de Várzea Grande. Atualmente são atendidas 80 crianças das escolas do entorno do Campus.

As aulas são conduzidas por estudantes do Curso FIC Inglês, que atuam como monitores, sob a supervisão e orientação do Prof. Tiago Borges de Lima.