Projetos de extensão realizam Mutirão Essa Rua é Minha junto à ASSCAVAG, no dia 20 de novembro

Publicado por: Campus Várzea Grande / 12 de Novembro de 2019 às 18:26

Os Projetos de Extensão "Se Essa Rua Fosse Minha" e "EcoLog", composto por estudantes dos cursos integrados ao Ensino Médio do IFMT Várzea Grande, realizarão um Mutirão para a revitalização da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Grande - ASSCAVAG, no dia 20 de novembro de 2019, a partir das 14h00, na sede da Associação.

O Se Essa Rua Fosse Minha desenvolve, desde o início do ano, um projeto de intervenção no entorno da sede da associação, marcado pela precariedade infraestrutural. A partir de uma Oficina de Ideias, na qual associados(as) e vizinhança foram convidados(as) a apontar as problemáticas do entorno da associação, potencialidades e demandas, bolsistas desenvolveram a proposta, que priorizou o uso de materiais recicláveis com o objetivo de valorizar o ofício dos catadores de materiais recicláveis, bem como para promover a educação ambiental das pessoas que utilizarem a área.

CONHEÇA O PROJETO

No dia do mutirão precisaremos de pessoas dispostas a ajudar na construção deste espaço, que possam doar um pouco de tempo, conhecimento e afeto. Quer se voluntariar? Qualquer pessoa pode! Mas, precisamos, principalmente de pedreiros(as), pintores(as), carpinteiros(as), jardineiros(as), grafiteiros(as), serviços gerais, fotógrafos(as) e mídias sociais. LINK: https://bit.ly/formulariopessoasvoluntarias.

PROGRAMAÇÃO PRÉVIA
14h às 14h30 Abertura: Apresentação do projeto e mutirão
14h30 às 17h Mutirão: pintar paredes, construção do deck, gramar o espaço do parquinho, etc
14h30 às 17h Oficina de Sabão: confecção de sabão a partir de óleo usado
14h30 às 16h Jogos e brincadeiras
14h30 às 17h Palestra sobre e construção do Ecoponto
14h às 17h Feira de Economia Solidária: barracas de bebidas, comidas e artesanatos
14h às 17h Cabine solidário e espaço de beleza
17h30 Apresentações culturais

OBSERVAÇÃO: para a compra de alguns materiais de construção, precisamos muito da sua ajuda. Dessa forma, colabore com o Projeto Se Essa Rua Fosse Minha. Como?!?! Através da vaquinha: https://vaka.me/691276.

Se Essa Rua Fosse minha convida comunidade para a primeira oficina de móveis para a ASSCAVAG

Projeto de extensão "Se Essa Rua Fosse Minha" pede a colaboração através de doações solidárias para implantar ações na ASSCAVAG

1ª Oficina de Ideias do Projeto Se essa rua fosse minha

Projeto de extensão em parceria com a ASSCAVAG revitalizará espaços públicos a partir de resíduos sólidos