Publicada Ordem Administrativa de retorno gradual das atividades presenciais - FASE 3

Publicado por: Campus Várzea Grande / 3 de Dezembro de 2021 às 19:06

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Várzea Grande divulga a PORTARIA 91/2021 - VGD-GAB/VGD-DG/CVGD/RTR/IFMT, de 3 de dezembro de 2021, que estabelece o retorno gradual das atividades presenciais no campus para a FASE 3 a partir do dia 23 de dezembro de 2021.

Fase 3. Na terceira fase em que um número maior de atividades presenciais administrativas e acadêmicas podem ser desenvolvidas, com a possibilidade de alternância entre as atividades não presenciais e presenciais, é recomendável:

a. Considerar os recursos tecnológicos voltados para desenvolver aulas simultâneas;
b. Priorizar as turmas concluintes;
c. Estabelecer trilhas formativas para o desenvolvimento de aulas alternadas;
d. Levantar junto a um colegiado da área de ensino quais componentes curriculares de cada curso devem ser priorizados, considerando o desenvolvimento e avaliação das aulas não presenciais ministradas até o momento;
e. Participação opcional dos estudantes nas aulas presenciais;
f. Estabelecer o número de pessoas a serem comportadas em cada ambiente, administrativo e acadêmico, em acordo com as recomendações sanitárias vigentes;
g. As demais atividades acadêmicas, que continuam em Regime de Exercícios Domiciliares - RED, seguem organizadas por meio da Instrução Normativa nº 3/2021 - RTR-PROEN/RTR/IFMT.

Saiba mais em Comunicado sobre o retorno gradual das atividades presenciais no IFMT-VGD e/ou no menu COMITÊ LOCAL COVID.