Publicada Ordem Administrativa de retorno gradual das atividades presenciais

Publicado por: Campus Várzea Grande / 8 de Outubro de 2021 às 19:57

A DIRETORA-GERAL Substituta DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO – IFMT Campus Várzea Grande, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela PORTARIA 1300/2021 - RTR-SRDA/RTR-CG/RTR-GAB/RTR/IFMT, de 16 de junho de 2021, RESOLVE:

I – Manter o semestre de 2021/2 prioritariamente em modo remoto até dezembro de 2021 conforme calendário acadêmico, sendo executado via Plataforma AVA Moodle.

II - Estabelecer o retorno gradual das atividades presenciais para a FASE 2, no IFMT Campus Várzea Grande, a partir de 18 de outubro de 2021, contemplando:

a. Retomada das atividades de ensino de cunho prático, em laboratórios;
b. Atividades de Monitoria;
c. Atividades Avaliativas de cunho prático como Provas Finais e Recuperação;
d. Orientações presenciais de TCC, estágios, pesquisa e extensão;
e. Retomada das atividades prática de estágio, de extensão e de pesquisa;
f. Reuniões de pequenos grupos, para o planejamento de ações de programas e projetos;
g. Atividades de ensino que envolvam práticas esportivas corporais em pequenos grupos;

III – O retorno presencial gradativo das atividades administrativas dos setores, exceto para aqueles que se enquadrem nas condições ou fatores de risco elencados no art. 4º da Instrução Normativa nº 90/2021 - SGP/SEDGG/ME, só será retomado após a finalização das obras de reforma e ampliação do atual campus, quando a Comissão Local de Planejamento do Retorno Presencial e a Direção Geral do IFMT Várzea Grande, emitirão novo comunicado referente à necessidade de adoção de rodízio dos(as) servidores.

Acesse toda a documentação no MENU Comitê local Covid. Acesse também aqui: https://linktr.ee/Ifmtvgd.