SAIU NA MÍDIA: Missão do Qualifica + VG é ofertar mão de obra capacitada para o mercado de trabalho

Publicado por: Campus Várzea Grande / 4 de Fevereiro de 2022 às 16:59

O novo programa “Qualifica+VG” tem por objetivo disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, por meio da capacitação profissional

Coordenado pela secretaria de Assistência Social, o programa conta com a parceria do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Assistência Social; SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial); SENAI (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial); CDL (Câmara de Diretores Lojistas); IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial); SESI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial); com apoio do GAAT (Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras) e também com a participação da União Várzea-grandense de Bairros – UNIVAB.

O diretor geral do IFMT-VG, João Bosco Lima Beraldo, disse que Várzea Grande está de parabéns pelos serviços realizados. “O IFMT tem satisfação e alegria em ter o município como parceiro, em especial, neste curso de Microempreendedor Individual, com uma oferta de 500 vagas, para pessoas em situação de vulnerabilidade social, e beneficiárias de Programas Sociais. O curso está tendo grande procura e já é um sucesso. Para este semestre estão sendo ofertadas 250 vagas, e já temos 220 inscritos”, informou.

Beraldo também destacou o trabalho que vem sendo feito pelos CRAS, que tem resultado no número elevado de inscrições. “Várzea Grande possui quatro Centros de Referência em Assistência Social e tem municípios que possuem até dez unidades que não conseguiram alcançar um número de inscrições realizadas aqui na cidade. E esse resultado é fruto do trabalho conjunto do IFMT, de toda a equipe da Prefeitura Municipal e todos envolvidos nesta grande parceria” disse o diretor lembrando que os cursos serão realizados nos bairros, em Escolas das Redes Municipais e Estadual, num trabalho coletivo.

FONTE: Prefeitura de Várzea Grande

LEIA O TEXTO COMPLETO Kalil Baracat lança programa visando ampliar a geração de emprego e renda

MAIS: