Seleção para professores de violino e violoncelo

Publicado por: Campus Várzea Grande / 15 de Fevereiro de 2024 às 12:09

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMT Campus Várzea Grande, por meio de seu Diretor Geral João Bosco Lima Beraldo, torna público o Edital 14/2024, que trata da seleção de professores de música para atuar no Projeto Pauta Viva do IFMT – Campus Várzea Grande com financiamento de bolsas externas.

. O presente Edital destina-se a seleção de 2 (dois) professores bolsistas para atuarem no Projeto Pauta Viva, cujo o objetivo principal é promover a ampliação do universo sociocultural e artístico, contribuindo para o desenvolvimento de potencialidades dos estudantes do IFMT Campus Várzea Grande, bem como da comunidade externa.

Do Público Alvo
Profissionais Graduados em Música, Violino e Violoncelo ou estudantes da graduação em Música, Violino e Violoncelo.

Dos Requisitos de Participação no Processo Seletivo para as vagas de Professores de música:

a)       O candidato deverá possuir graduação em Música, Violino e Violoncelo ou comprovação de matrícula na graduação em Música, Violino e Violoncelo;

b)      Prática comprovada no ensino de no mínimo 01 (um) ano de Violino ou Violoncelo;

a)       Possuir disponibilidade para atuar como professor bolsista em ensaios e apresentações, conforme estão previstos neste Edital.

• Das modalidades de bolsas, Carga Horária e Duração das Bolsas:

- Para os Professores de música do Projeto Pauta Viva (violino e violoncelo) serão disponibilizadas 18 (dezoito) bolsas ao total, sendo 9 (nove) bolsas para cada professor, compreendidas nas atividades realizadas no período de março a junho e agosto a dezembro de 2024:

- A carga horária semanal será de 08 (oito) horas de atividades presenciais, além de participação em ensaios gerais e apresentações.

- As aulas ocorrerão semanalmente, tanto no período matutino quanto no período vespertino, além disso semanalmente irá ocorrer uma prática de conjunto (ensaio com o grupo musical completo) em horário vespertino/noturno (17:30 as 19:30 h), provavelmente as terças ou quintas-feiras. Todavia, os dias e horários estarão sujeitos a alterações de acordo com a conveniência do Projeto Pauta Viva.

- Para todas as modalidades ofertadas, o valor das bolsas será de R$ 1.600,00 (um mil e seicentos reais) mensais, conforme Resolução nº 014/2019 do IFMT/RTR.

Das Inscrições
As inscrições do processo seletivo de Professores de música bolsistas do Projeto Pauta Viva ocorrerão no período de 15 a 21 de fevereiro de 2024, exclusivamente por meio eletrônico;

O(a) Candidato(a) deverá preencher este formulário eletrônico: https://forms.gle/2sd17UwYPcc4nxYJA  com as seguintes informações:

a)       RG, CPF, Comprovante de Endereço e Telefone para contato;

a)       Diploma de graduação em Música, Violino ou Violoncelo ou comprovação de matrícula nos respectivos cursos de graduação em Música, Violino ou Violoncelo;

b)      Comprovante de prática de ensino de no mínimo 01 (um) ano conforme categoria candidatada (Violino ou Violoncelo).