Servidores do IFMT Várzea Grande participaram do Encontro de Técnicos-Administrativos e Coordenadores do campus

Publicado por: Campus Várzea Grande / 1 de Novembro de 2018 às 19:43

Na última segunda-feira, dia 29 de outubro de 2018, servidores técnicos administrativos e coordenadores de cursos do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande participaram de um encontro, que, segundo a Psicóloga Fernanda Zanatta, "foi pensado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos servidores, compartilharmos uns com os outros, tanto aspectos pessoais da personalidade, diferenças individuais, quanto aspectos referentes ao lado profissional e rotinas de trabalho".

Segundo Zanatta, o encontro também foi importante "para nos atualizarmos sobre aspectos referente as áreas de atuação e suas transformações e influência no campus, pois muitas vezes nossa rotina é muito corrida e acaba por não nos encontrarmos sempre e conversarmos sobre essas questões".

O encontro foi coordenado pela Psicóloga do IFMT Campus Cuiabá Cel Octayde Jorge da Silva, Isabela P. Lemos. Segunda ela, "o objetivo da atividade realizada com os servidores técnicos administrativos do campus Várzea Grande foi promover a inter-relação e autoconhecimento entre os trabalhadores, que na maioria das vezes, fica prejudicada com o dia a dia do trabalho".

"Muitos comentaram não conhecer sobre o colega, e isso é fundamental para estreitar laços, desenvolver o sentido de empatia, de se colocar no lugar do outro e ser solidário ao colega, além de contribuir para o desenvolvimento de ambientes de trabalho mais salutares. A atividade proposta de apresentação das atividades desenvolvidas por cada servidor refletiu a importância do trabalho em equipe", explicou Isabela.

A coordenadora de Gestão de Pessoas, Laura Dorileo, explicou que o evento foi uma iniciativa para a melhoraria do clima organizacional do campus entre as equipes. Ainda segundo Laura, "as apresentações pessoais e o compartilhamento das atividades de cada servidor com todo grupo proporcionou conhecimento e reflexão sobre a importância do trabalho em equipe para atividade fim da instituição". "Em 2019 pretendemos fazer outros encontros parecidos com este, que proporcione interação e integração aos nossos servidores", finalizou.