Ainda dá tempo de garantir isenção da inscrição para cursos técnicos integrados

Publicado por: Reitoria / 7 de Março de 2024 às 16:26

O prazo para a solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo 2024/2 dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMT, se encerra nesta sexta, 8 de março.

As inscrições seguem abertas até 25 de março de 2024.

Serão ofertadas 160 vagas, distribuídas em dois campi: Cuiabá – Bela Vista e Várzea Grande.

No campus Cuiabá - Bela Vista é possível escolher entre os cursos técnicos em Meio Ambiente (35 vagas) ou Química (35 vagas). Já no campus Várzea Grande, as vagas são para os cursos técnicos em Desenho de Construção Civil (30), Edificações (30) e Logística (30).

O resultado deste processo seletivo será válido apenas para o preenchimento das vagas ofertadas para o segundo semestre do ano letivo de 2024.

Para se inscrever, será necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula; e o candidato deverá preencher, os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no site: https://seletivo.ifmt.edu.br

Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Isenção da taxa de inscrição

O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição correspondente a 30% (trinta por cento) das vagas dos cursos, aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos presente no edital 002/2024.

Para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá comprovar os requisitos apontados no edital, encaminhando os documentos listados abaixo, escaneados e salvos em arquivo único, em formato PDF:

a) formulário de pedido de isenção (Anexo XIV), preenchido, sem rasuras, assinado e datado pelo candidato;

b) cópia do RG e do CPF;

c) histórico escolar assinado, sem rasuras, legível e com identificação do responsável pela emissão, comprovando que cursou o ensino fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) e/ou declaração da instituição particular, informando que o candidato recebeu bolsa integral.

d) certidão do cadastro único da família no CadÚnico, atualizada (emitida em janeiro, fevereiro ou março de 2024), disponível no site https://cadunico.dataprev.gov.br/#/home

A prova - será realizada no dia 19 de maio de 2024, das 14h às 17h, e contará com 20 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literatura e 20 questões objetivas de Matemática.

Para mais informações, confira atentamente os anexos abaixo, ou no seguinte endereço: Processo seletivo 2024/2 - cursos técnicos integrados ao ensino médio.