Conforme Calendário Acadêmico do IFMT Campus Várzea Grande, os prazos para a rematrícula e matrícula por componente curricular/ajuste de matrículas no período letivo 2024/1, foram:
- De 09 a 24 de janeiro de 2024 – Período de Rematrícula 2024/1;
- De 05 a 09/02/2024 – Período final para regularização de rematrícula para 2024/1.
Disponível em: CALENDÁRIO ACADÊMICO 2024
Nessa perspectiva, ressaltamos a necessidade de efetuar a REMATRÍCULA a cada período letivo, uma vez que a não confirmação de continuidade dos estudos no mesmo curso e no mesmo campus por parte do estudante, acarretará no cancelamento da matrícula/desistência/evasão e, consequentemente, o aluno perderá o vínculo com a Instituição.
O PRAZO PARA QUE O(A) ESTUDANTE REGULARIZE SUA SITUAÇÃO DE MATRÍCULA JUNTO À COORDENAÇÃO DE REGISTRO ESCOLAR é de 09/08/2024 a 13/09/2024.
Estudantes interessados (as) em regularizar sua situação, deverão preencher o "Formulário Geral de Requerimentos" para abertura de protocolo da sua solicitação. No requerimento, assinalar "REMATRÍCULA" e no campo "observações", deverá constar a justificativa da ausência e a motivação de retorno à instituição, para o período letivo 2024/2.
Formulário Geral de Requerimento - IFMT Várzea Grande disponível em: https://forms.gle/VwL9cmGSobJjVSrz5.
Para demais dúvidas, entrar em contato pelos seguintes telefones: (65) 3691-8000/ (65) 3691-8016 / (65) 98129-1614 (WhatasApp). O horário de funcionamento da Coordenação de Registro Escolar do IFMT Campus Várzea Grande é de segunda-feira a sexta-feira, das 07h00 às 21h00.