Abertas as inscrições para estudantes bolsistas de Extensão do Projeto EcoLog I_Log_Verde

Publicado por: Campus Várzea Grande / 9 de Setembro de 2021 às 15:45

O Diretor Geral do IFMT Várzea Grande JOÃO BOSCO LIMA BERALDO, através da Coordenação de Extensão do campus, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para alunos bolsistas de Extensão em linha específica, com financiamento de bolsas para alunos e estabelece normas relativas à realização de processo seletivo interno.

Segundo o coordenador, professor Alexandre Silva de Moraes, "o projeto I-Log verde (I - internet, Log - logística, verde - pegada ecológica) busca desenvolver uma ferramenta de gestão digital, através da logística, que permita reduzir o custo na empresa, ajudar o meio ambiente e melhorar a relação cliente e empresa, entregando um serviço com mais eficiência".

As inscrições podem ser realizadas de 09 a 14 de setembro, através de formulário eletrônico, DISPONÍVEL AQUI! Os(as) candidatos(as) que informarem quaisquer informações erradas no formulário eletrônico, não poderão participar do processo seletivo.

Serão financiadas bolsas no Projeto de Extensão ECOLOG de acordo com a especificação a seguir:

• O projeto I_LOG_VERDE – projeto proposto e coordenado pelo professor Alexandre Silva de Moraes, para ser executado no período letivo de 2021/2, de acordo com o calendário de execução (entre os meses outubro a dezembro);
  • Poderão concorrer nessa categoria, estudantes do Ensino Médio Integrado do curso de Logística, regularmente matriculados(as) até a data de lançamento deste edital no 6º semestre.

O projeto I_LOG_VERDE tem como escopo e objetivos:

1. Abordar a questão entre sociedade e natureza e os conceitos de meio ambiente e sustentabilidade;
2. Discutir a gestão ambiental e os princípios de sustentabilidade e sua importância nas organizações;
3. Conceitos da Logística Verde;
4. Uso da informática na sociedade moderna;
5. Noções de aplicativos de Serviço de Logística.
6. Desenvolvimento de Aplicativos para Logística que promova o Cuidados Ambiental.

A duração da bolsa de extensão será de 3 (três) meses, prevista para o período letivo de 2021/2: outubro a dezembro de 2021 e poderá ser cancelada, de acordo com o previsto no Termo de Compromisso, pela interrupção, conclusão ou trancamento de matrícula no curso. Ao final da bolsa, o(a) acadêmico(a) receberá certificado, desde que cumprida a carga horária exigida no edital. O acadêmico receberá, mensalmente, bolsa de extensão no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) por 10 horas semanais e as atividades a serem desenvolvidas pelos bolsistas de extensão estão descritas no Projeto apresentado pelo(a) Coordenador(a).

A seleção será realizada por meio eletrônico (entrevista via Google Meet) no dia 16/09/2021, com cronograma das entrevistas a ser divulgado junto a lista das inscrições deferidas no site institucional (www.vgd.ifmt.edu.br) no dia 15/09/2021.