Bianca Castilho, estudante do IFMT Várzea Grande, conquistou duas medalhas em campeonato estadual

Publicado por: Campus Várzea Grande / 29 de Julho de 2024 às 17:36

No dia 28 de julho, a estudante do segundo semestre do curso de Edificações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande, Bianca Neves de Aguiar Castilho, conquistou duas medalhas - PRATA e OURO - no Campeonato Mato Grossense Open Jiu Jitsu. A medalha prata foi referente à modalidadei Gi, categoria juvenil faixa branca super pesado; e a medalha de ouro foi na modalidade NOGI, categoria juvenil faixa branca pesado.

Para a estudante Bianca, a participação do Campeonato "foi uma experiência indescritível, fiquei um pouco nervosa mas acreditei no meu potencial; além disso, foi o meu primeiro campeonato e, com apenas dois meses de treino e me recuperando de uma recente lesão na mão".

Bianca também ressaltou a importância da participação dos jovens nos esportes, enfatizando que a prática esportiva incentiva a disciplina, não apenas nos treinos, mas também nos estudos e na vida pessoal. Além disso, ela compartilha que "o esporte a ajudou a reduzir a ansiedade". Durante os treinos, a atleta consegue focar exclusivamente neles, deixando os problemas de lado, o que proporciona uma leveza e bem estar.