Campus Várzea Grande lança Edital de Seleção de Projetos de Iniciação Científica para o PIBIC-Ensino Médio

Publicado por: Campus Várzea Grande / 24 de Novembro de 2015 às 11:28

A Direção-Geral do Campus Várzea Grande lança o edital para seleção de projetos  de pesquisa de iniciação científica no âmbito do PIBIC Ensino Médio.

As bolsas deste programa integram as ações do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ e tem como objetivo fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos, além de desenvolver atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes.

Nesta modalidade de bolsa poderão ser indicados apenas estudantes técnicos de nível médio.

Informa-se aos servidores/pesquisadores que este edital não contará com recurso para auxílio pesquisador ou taxa de bancada, em razão das restrições orçamentárias decorrentes do contingenciamento de despesas.

Serão selecionados, ao todo, 10 projetos que atendam à Iniciação Científica no Ensino Médio. A bolsa para o estudante está fixada em R$ 100,00 mensais pelo CNPQ e terão vigência entre novembro/2015 e julho/2016.

A inscrição/submissão do Projeto de Pesquisa poderá ser realizada de 26 de Outubro de 2015 a 04 de novembro de 2015 junto à Coordenadora de Pesquisa e Extensão, Profa. Elisangela Barbosa, na sala do Departamento de Ensino.