Campus Várzea Grande realiza II Jornada Científica de Pesquisa e Extensão

Publicado por: Campus Várzea Grande / 26 de Abril de 2017 às 18:12

O Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande realiza, nos dias 18 e 19 de maio de 2017, a II Jornada Científica de Pesquisa e Extensão. O evento é um espaço que promove a divulgação da produção técnico-científica da comunidade acadêmica interna e externa e tem o objetivo de estimular a participação ativa dos estudantes em projetos de pesquisa, desenvolvendo o pensamento crítico-reflexivo.

Interessados em apresentar pôsteres devem submeter o resumo (que pode ser de artigo, TCCs, dissertação, projetos, etc.) até o dia 05 de maio, no SITE DO EVENTO. As apresentações serão realizadas nos dois dias do evento, durante a manhã. As regras de submissão e os modelos do pôster e do resumo estão disponíveis no site do evento. As normas para envio de trabalhos, minicursos e oficinas, estão em anexo.

Datas Importantes
Envio de Resumos: até dia 05 de maio
Envio de Minicursos: até dia 05 de maio
Inscrições: até dia 17 de maio

Sobre a Jornada

As Jornadas Científicas do IFMT Várzea Grande têm seus temas relacionados ao Projeto de Ensino Expedições Seculares, que tem o objetivo de proporcionar a prática da interdisciplinaridade aos estudantes do nível médio. Em 2016, o projeto teve como temática condutora os Quilombolas e a Festança de Vila Bela. Assim sendo, a II Jornada terá o tema voltado às estas questões, com uma sala temática expositiva dos trabalhos realizados durante o projeto.

A palestra de abertura será realizada no dia 18, às 19h, e ficará por conta do Prof. Nélio Bizzo, já conhecido por ter dado a palestra de abertura da primeira edição do evento, com a temática "Extinções em Massa e a tragédia do Rio Doce". No dia 19, às 17h, será a vez de Giovana Mendes palestrar sobre o "Racismo Ambiental no Pantanal Mato Grossense". Giovana e Nélio também farão parte de uma mesa redonda sobre Quilombolas, às 19h. A programação contará, ainda, com oficinas e minicursos.

Inscreva-se e saiba mais: https://www.even3.com.br/IIjornadacientificaVGD (para se inscrever, é preciso fazer um cadastro simples no site).

O quê: I Jornada Científica de Pesquisa e Extensão - JCPEX 2016
Quando: dias 18 e 19 de maio de 2016