Delegação de Várzea Grande está ansiosa e intensifica treinos para o 4º JIFMT

Publicado por: Campus Várzea Grande / 1 de Agosto de 2017 às 15:33

A quarta edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso terá abertura no próximo domingo, dia 06 de agosto

Atletas da delegação do IFMT Campus Várzea Grande estão ansiosos pelo início do 4º JIFMT, que será realizado em Sorriso (MT), de 06 a 11 de agosto de 2017. O grupo do campus contará com 70 pessoas, sendo 62 atletas e 8 servidores. Os estudantes participarão de 09 (nove) modalidades: Atletismo, Vôlei, Vôlei de areia, Futsal, Handebol, Judô, Xadrez, Natação e Tênis de Mesa.

Os treinamentos estão sendo realizados em uma escola municipal de Várzea Grande, no centro de Treinamento "Dom Aquino", nas quadras externas da UFMT e na piscina do IFMT do Campus Octayde, de segunda à sábado, inclusive durante as férias. Segundo o professor de Eduação Física e treinador dos estudantes, Diego Resende, as expectativas para trazer medalhas estão em todas as modalidades, "pois temos atletas a nível nacional e estamos ansiosos para o início dos jogos".

José Reny, componente do time de futsal, diz estar bastante empolgado, por também ser sua primeira vez nos jogos. "Espero que seja só a primeira de muitas e espero bons resultados para o nosso campus, pois estamos treinando forte sob a orientação do professor Diego e com a ajuda do professor Vinicios, no futsal, e, com isso, todos nós queremos ótimos resultados nessa 4ª edição dos jogos", explicou José.

Segundo João Otávio, inscrito nas modalidades de futsal e tênis de mesa, "essa é a minha primeira vez que estou indo para o JIFs e pretendo conhecer pessoas novas, me divertir e me esforçar bastante para conseguir trazer uma medalha e conseguir representar bem o meu campus".

Para a Diretora do campus, Sandra Maria de Lima, "o JIFMT é uma grande celebração da vida!". Além disso, é uma oportunidade para divulgar a nossa Instituição, "mostrando o quanto valorizamos o esporte e acreditamos no seu poder de educar, disciplinar, compartilhar responsabilidades, estimular a liderança, cultivar hábitos saudáveis e, principalmente, ENFRENTAR desafios, empoderando nossos estudantes para a vida, independente se o que vem pela frente será um resultado positivo ou não, porque tudo faz parte do caminho da VITÓRIA!", completou Sandra.

Em 2016, primeira participação do IFMT Várzea Grande nos jogos, a delegação do campus contou com 43 componentes, sendo 37 atletas participando em 08 modalidades e conquistando 03 medalhas de bronze, nas competições de atletismo.

VEJA O VÍDEO.

Sobre os JIFMT (LEIA MAIS)

Os JIFMT 2017 é uma promoção do Governo Federal, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), por meio da Pró reitoria de Extensão (PROEX), do Campus Sorriso, da Prefeitura Municipal de Sorriso e do coletivo de professores de Educação Física do Instituto Federal.

A quarta edição dos Jogos do IFMT será realizado de 07 a 11 de agosto de 2017, em Sorriso/MT (398 km da capital). A cerimônia de abertura será no dia 06 de agosto, a partir das 19h. A previsão é que mais de 1.200 pessoas, entre atletas, servidores e comissão técnica, participem do evento. O JIFMT serve como seletiva para o JIFCO 2017 - Jogos dos Institutos Federais do Centro Oeste, a ser realizado em Mato Grosso do Sul, em setembro.

Ascom/Campus Várzea Grande