Divulgado Resultado Final da Bolsa Computador 2021

Publicado por: Campus Várzea Grande / 13 de Maio de 2021 às 16:16

O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - IFMT CAMPUS Várzea Grande, João Bosco de Lima Beraldo, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº nº 62, de 05/04/2021 torna público o RESULTADO FINAL do Edital 05/2021, referente ao processo de SELEÇÃO INTERNA DE ESTUDANTES PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA INCLUSÃO DIGITAL VOLTADO À AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS, COMO FOMENTO À PERMANÊNCIA.

COMUNICADO OFICIAL - NAE

Aos Estudantes Aprovados(as) no Edital 05/2021 informamos que, conforme edital 05/2021, este tem o objetivo de fomento à permanência e êxito dos estudantes. Sendo assim, os estudantes aprovados serão beneficiados com um auxílio que obrigatoriamente deve se destinar para a compra de um computador (Desktop ou Notebook). O estudante aprovado, assim que receber o benefício deve realizar a compra do computador de valor igual ao valor do auxílio recebido, caso o estudante opte por um valor maior, este deverá ser complementado com recurso próprio do estudante. O estudante não deverá realizar a compra de um computador de menor valor ao valor do auxílio recebido.

Assim que realizar a compra, o estudante deve solicitar na loja onde comprou, a Nota Fiscal do equipamento, conforme item 12.2 do Edital 05/2021:
“Para fins deste edital, só serão aceitas Notas Fiscais Eletrônicas (Nfe) ou Notas Fiscais convencionais, com data de emissão posterior à publicação do resultado final deste edital e que permitam a identificação do fornecedor, do valor unitário do bem e da data de emissão. A Nota Fiscal deverá ser emitida em nome e CPF do discente ou de um responsável legal, no caso de discente menor de idade”

O estudante beneficiário terá o prazo de 30 dias corridos a partir da data do recebimento doauxílio, para que preste conta na instituição, devendo obrigatoriamente enviar a nota fiscal escaneada para o e-mail: nae@vgd.ifmt.edu.br. Ao beneficiário que não prestar conta no prazo estipulado, será gerado uma GRU (Guia de Recolhimento da União), e este deverá devolver o auxílio recebido a Instituição.

ATENÇÃO

O repasse da Bolsa Computador por meio de transferência em conta bancária: O estudante que já possui conta bancária em seu nome deve informar os dados corretamente no momento da inscrição. O ESTUDANTE QUE NÃO POSSUI CONTA BANCÁRIA EM SEU NOME TEM O PRAZO DE 15 DIAS CORRIDOS A PARTIR DE 13 DE MAIO DE 2021 PARA ENVIAR OS DADOS PARA O NAE POR E-MAIL: nae@vgd.ifmt.edu.br. A conta bancária informada deverá obrigatoriamente estar em nome do estudante que foi aprovado para receber o Auxílio. Não serão aceitas contas bancárias em nome de terceiros.