O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMT Várzea Grande torna público o presente Edital que trata da Seleção de Vagas Remanescentes para os Auxílios nas modalidades ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE, para o primeiro semestre de 2024.
A(O) estudante interessada(o) deverá realizar sua inscrição do dia 29 de fevereiro até o dia 03 de março de 2024, por meio de dois passos:
Primeiro passo: O preenchimento e/ou atualização da caracterização sócioeconômica disponível no Sistema Unificado de
Administração Pública – SUAP área do aluno (disponível no site: vgd.ifmt.edu.br).
Segundo passo: Após o preenchimento da caracterização sócioeconômica, a(o) estudante terá acesso ao edital da Assistência Estudantil e DEVERÁ apresentar as documentações de renda e social exigidas (ver item 4).
IMPORTANTE: Nesta estapa é fundamental a(o) estudante anexe e envie todos os documentos comprobatórios de sua situação de renda familiar e social EM FOMATO ÚNICO DE ARQUIVO PDF, sob pena de ser desclassificada(o) deste certame.
CRONOGRAMA
O presente edital tem por objetivo selecionar estudantes regularmente matriculadas(os) nos cursos presenciais - Ensino Médio Integrado ao Técnico e Ensino Superior do IFMT Várzea Grande para receberem auxílio alimentação e/ou transporte visando garantir a permanência e êxito escolar discente.
O público-alvo do edital são estudantes prioritariamente com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário (hum salário mínimo e meio), que se encontrem em situação de vulnerabilidade econômica e/ou social com deficiência, cotistas, quilombolas, estudantes gestantes/lactantes e demais estudantes que, a seu ver, necessitem do benefício. As(Os) selecionadas(os) receberão auxílio financeiro para alimentação e/ou transporte para o primeiro semestre de 2024.
Neste edital, entende-se situação de vulnerabilidade: a) Ingresso por Ações Afirmativas, em Cotas de Renda; seguidas das demais categorias de cota; b) Estudantes Indígenas e Quilombolas; c) Estudantes que possuem deficiência; d) As estudantes que se encontram gestantes; e) Cadastro em Programas Sociais de Transferência de Renda do Governo com Número de Identificação Social Ativo (NIS); f) Demais diagnósticos feito pelo campus sobre a situação de vulnerabilidade das(os) estudantes.