O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMT Campus Várzea Grande, por meio do DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO do IFMT Várzea Grande, João Bosco de Lima Beraldo, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 743, de 19 de abril de 2021, torna público o EDITAL DE SELEÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES PARA MONITORES DIDÁTICOS, para o segundo semestre de 2024.
As inscrições serão realizadas online através do link: https://forms.gle/FqPqjb2sGQvRkhW49 a partir das 08h00 do dia 16 de outubro até às 17h00 do dia 20 de outubro de 2024. O(A) aluno(a) deverá preencher a ficha de inscrição online, com a devida ciência e anuência de seu responsável quando for menor de 18 anos. É obrigatório informar endereço de e-mail.
O processo seletivo para o Programa de Apoio Pedagógico e/ou Monitoria Didática será realizado por meio de edital interno simplificado, sob a responsabilidade da Comissão de Seleção e Acompanhamento. Os critérios do Processo seletivo referente as disciplinas estão descritas nos Anexos II e III deste edital, o candidato deve consultar item 13 referente ao cronograma e o Anexo IV refere-se aos conteúdos que serão cobrados durante o processo seletivo, que incluirá Provas ou Entrevistas a depender do perfil da vaga de monitoria.
Os certificados para pontuação classificatória devem ser enviados para o e-mail assistenciaestudantil.vgd@ifmt.edu.br até a data limite informada no Cronograma deste edital. Todas as etapas de seleção e comunicados referentes ao edital serão publicadas no site institucional no endereço eletrônico: https://www.vgd.ifmt.edu.br, site oficial do IFMT Várzea Grande.
Na monitoria remunerada o(a) estudante terá direito a uma bolsa no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) mensais, pagos somente nos meses letivos. A bolsa terá vigência durante os meses letivos de outubro, novembro, dezembro de 2024 e janeiro de 2025. O pagamento da Bolsa Monitoria será realizado exclusivamente por meio de transferência em conta bancária, a qual deve obrigatoriamente estar em nome do estudante aprovado no referido Edital.
O estudante que já possui conta bancária em seu nome deve informar os dados corretamente no momento da inscrição. Para os estudantes que forem aprovados e não possuírem conta bancária, estes terão o prazo de 15 dias corridos contados a partir da divulgação do resultado final para que informem os dados bancários em seu nome.
A bolsa tem caráter transitório, isenta de imposto de renda e não gera vínculo empregatício. As bolsas deverão ser distribuídas segundo os critérios e assegura que os(as) bolsistas serão orientados(as) pelos docentes das Áreas do Conhecimento. A bolsa poderá ser acumulável com estágios remunerados para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública.