Egressa do Ensino Médio Integrado volta ao IFMT Várzea Grande como professora

Publicado por: Campus Várzea Grande / 28 de Agosto de 2023 às 18:55

"Um momento histórico para nosso campus! A primeira egressa do EMI que volta na condição de colega docente! Seja bem vinda de volta, Tânia!". Assim o diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Várzea Grande, João Bosco Lima Beraldo deu a notícia que Tânia de Souza Oliveira, egressa do Ensino Médio Integrado, recém formada em Matemática, voltou ao campus para ser professora.

"Eu nunca me vi fora do ambiente escolar e sempre gostei muito de matemática, foi por isso que escolhi cursar essa licenciatura. Como professora, eu espero poder estar contribuindo na formação dos alunos", explicou Tânia.

A psicóloga do campus, Fernanda Zanata, descreveu a trajetória acadêmica da egressa, agora servidora Tânia. "Ela se formou no curso de Logística em 2018, participou do Programa de Intercâmbio Cultural do IFMT-VGD e foi contemplada com intercâmbio em língua espanhola na Universidade de Salamanca, na Espanha, em 2018; foi medalhista nacional da OBMEP - Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas nos anos de 2013, 2014 e 2015. Graduou-se em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso em 2022, e agora retorna à comunidade do IFMT-VGD como docente de Matemática. Que continue a construir uma história de sucesso com o IFMT-VGD".

Em postagem em mídia social, a ex-diretora, Sandra Maria de Lima teceu, orgulhosa, elogios à ex pupila: "Que alegria tê-la conosco! Que menina dedicada, aproveitou tudo que o nosso IFMT tem de bom! Parabéns, para todos nós, servidores, porque colhemos, com a Tânia, o fruto do nosso trabalho!".

Segundo o Diretor, João Bosco, "desde quando foi aluna do curso técnico de logística integrado ao ensino médio Tânia sempre soube aproveitar todas as oportunidades de ensino, pesquisa e extensão no campus; foi medalhista da olimpíada da matemática, estudou linguagens, fez intercâmbio pelo campus, enfim, se dedicou bastante e se formou numa instituição federal de ensino, e, assim que percebeu essa oportunidade de atuar aqui como docente, regressa à nossa instituição como colega de trabalho".

"Para nós é um motivo de grande orgulho tê-la aqui no quadro de docente, ajudando a escrever a história do campus e tenho certeza que terá uma longa jornada de sucesso, independente de onde vai passar", explicou João.

Tânia afirma que está muito contente de estar de volta à instituição: "Foi gratificante ter sido tão bem recebida por todos, professores e servidores. É um prazer poder revê-los e agora trabalhar junto com todos eles. Espero realizar um bom trabalho, contribuindo ao campus que tanto já me oportunizou", finalizou a nova docente.

Leia mais: Ex-estudante do IFMT Várzea Grande, destaque da OBMEP, foi homenageada por ser a primeira colocada no curso de Matemática da UFMT