Eleição para a escolha de respresentantes do corpo discente para compor a Comissão Permanência de Assistência Estudantil

Publicado por: Campus Várzea Grande / 10 de Maio de 2018 às 15:10

Caro estudante, sua participação é muito importante!

Com vistas a garantir a gestão democrática na gestão do Programa de Assistência Estudantil do Campus de Várzea Grande, nos dias 16 e 17 de maio de 2018 será realizada a eleição para escolher 02 (dois) alunos(as) - um do ensino superior e um do médio - que irão representar o corpo de discentes na Comissão Permanente de Assistência Estudantil.

Atualmente, é essa Comissão que elabora, executa e gesta o Programa de Assistência Estudantil do campus.

Durante seu percurso escolar em que estiver no IFMT você, provavelmente, ouvirá falar muito sobre o Programa de Assistência Estudantil, que tem como principal objetivo contribuir para garantir o acesso, permanência e conclusão com êxito dos estudantes nos cursos, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Atualmente no campus há os programas de caráter universal, nos quais todos os estudantes podem participar, como o Programa de Iniciação às Atividades Desportivas e Monitoria (podendo ter ou não a concessão de bolsas).

Mas há também os programas de caráter seletivo, nos quais os estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica podem concorrer a auxílios mensais. Para isso, devem participar de um edital. Hoje contamos com os auxílios de transporte, alimentação e emergencial (para mais informações, procurar o setor do Núcleo de Apoio ao Estudante).

Não deixe de participar!

NAE