Está no ar o site do Projeto Integrador Online 2020

Publicado por: Campus Várzea Grande / 18 de Maio de 2020 às 17:44

Está no ar a partir de hoje (18/05/2020) o novo site do Projeto Integrador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande. Ele pode ser acessado NESTE LINK -> https://sites.google.com/prod/vgd.ifmt.edu.br/projetointegrador/ e servirá como suporte para o material das próximas etapas do projeto integrador.

Um Projeto Integrador (PI) consiste em uma atividade que integra várias disciplinas e/ou áreas do conhecimento com o objetivo comum de estudar, pesquisar, refletir e compreender um mesmo assunto ou temática sob diversas perspectivas, diversos olhares. Em outras palavras, trata-se de pensar um tema, um objeto ou uma situação observando os vários lados ou perspectivas que este possa ter, para assim compreendê-lo melhor e mais a fundo.

Sabemos que em nossa vida prática nada está separado, tudo acontece ao mesmo tempo e tudo está interligado, por isso precisamos pensar a vida, o mundo, as pessoas de forma integrada se quisermos compreendê-los melhor. Vamos começar, através dos PI, a exercitar a nossa inteligência pensando uma mesma temática, levando em conta os vários lados que ela tem, em que cada disciplina contribuirá para que você a estude e a compreenda melhor.

Desse modo, o IFMT Várzea Grande estará contribuindo para a o alcance de nossa missão que é "Educar para a vida e para o trabalho", mesmo durante o isolamento social, proporcionando uma formação científica, tecnológica e humanística nos vários níveis e modalidades de ensino, pesquisa e extensão.

Pais, mães e responsáveis que ainda têm dúvidas sobre o PI, a diretora Sandra Maria de Lima explica: