Estudantes de Logística realizaram visita técnica em empresa de Marketing Digital

Publicado por: Campus Várzea Grande / 30 de Maio de 2022 às 16:48

Na quarta-feira passada, dia 25 de maio, a turma do 3º semestre do Curso Técnico Integrado ao Ensino médio em Logística do IFMT Várzea Grande realizou uma visita técnica na empresa Auge Capusso* - Estratégia Digital, organizada pelo Professor Nasson Arruda.

Segundo Auge, "receber a turma de Logística do IFMT Várzea Grande foi uma experiência diferente, pois minha audiência é de uma faixa etária mais elevada". "Acredito que, com os pilares que eu ensinei, os alunos podem praticar diariamente e continuar buscando novos conhecimentos, com a possibilidade de se tornarem grandes empreendedores", explicou.

"Vivemos o grande momento dos negócios digitais. É o segmento que mais cresce no Brasil atualmente, sem previsão de recessão. Os jovens de hoje têm a oportunidade de usar as ferramentas da web que eles já conhecem para sair à frente de muitas empresas que ainda se limitam ao mercado tradicional", finalizou Capusso.

O professor Nasson Arruda, responsável pela visita técnica, complementou: "na disciplina de Sistema de Informação há um conteúdo muito específico sobre Comércio Eletrônico. Os negócios digitais têm crescido no mercado brasileiro e entendo ser o momento dos jovens se interessarem sobre este seguimento. Os que aprenderem agora já estarão na frente de muitos profissionais e empresas resistentes ao negócio digital. É tempo de aprender rápido para ser grande amanhã. Como disse o palestrante: ‘hoje é anormal, amanhã será comum’".

*Auge Capusso, é empreendedor há 20 anos, Estrategista digital, Gestor de Tráfego, Branding, Social Media, Copywriting, em sua mentoria profissionais liberais e empreendedores aprendem como utilizar o marketing digital em seus negócios, aumentando sua captação de clientes, vendas e faturamento.

Foi uma experiência acadêmica e de vida sensacional

A aluna Kaylayne Suziele Arruda de Campo, que participou da visita relata a experiência

Foi uma sensação ótima ter presenciado um studio de perto, ver que não precisamos de muito para obter bons resultados. Presenciar o Auge falando sobre marketing e nos aconselhando sobre formas de crescer no mercado digital hoje em dia, fez quebrar uma barreira em relação ao "medo" de se expor.

Foi uma experiência de vida e acadêmica sensacional! A aula sobre marketing digital foi algo essencial para contribuir para o nosso entendimento até mesmo sobre a disciplina, pois, o Auge tratou o assunto de uma forma leve que todos compreenderam e tenho certeza que vão conseguir colocar em prática.

(Texto de Adriane de Souza, com revisão de Cristiane Fronza. Imagens cedidas pelo professor Nasson)