Estudantes do Ensino Médio receberam orientações sobre nutrição

Publicado por: Campus Várzea Grande / 30 de Novembro de 2016 às 17:55

Estudantes do 6º semestre de Nutrição da UNIVAG, sob orientação da professora Bárbara Prado, realizam atividade de estágio no Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT Campus Várzea Grande, durante a segunda quinzena de novembro. Os estagiários falaram sobre a importância da leitura correta dos rótulos dos alimentos e sobre distúrbios alimentares e sobrepeso, dentre outras coisas. Além disso, também calcularam o IMC dos estudantes das turmas de Ensino Médio do campus e deram orientações sobre alimentação.

Segundo Elisângela Almeida Barbosa, professora de Educação Física do campus, a primeira vez que os estagiários vieram foi em 2015, com a turma do PROEJA, por conta do conteúdo de noções de nutrição trabalhado nas aulas de Educação Física. Este ano, a professora decidiu convidar os estagiários novamente, porque "informação sobre hábitos alimentares saudáveis, conhecimento dos componentes presentes em produtos que consumimos, alimentação balanceada são sempre importantes para que possamos selecionar da melhor maneira os nossos alimentos".

"Se nossos estudantes, que são adolescentes, conhecerem o quanto antes hábitos alimentares de qualidade, e até mesmo as consequências de maus hábitos, terão riscos bem menores de desenvolverem qualquer distúrbio alimentar ou de imagem corporal associada à alimentação", finalizou Elisângela.

Veja todas as fotos no ÁLBUM DO FACEBOOK