Estudantes formandos(as) de Gestão Pública realizam Ciclo de Palestras sobre Educação Financeira para jovens - de 11 a 14 de maio

Publicado por: Campus Várzea Grande / 11 de Maio de 2021 às 13:36

Evento contará com quatro palestras voltadas à Educação Financeira para jovens

Os(as) formandos(as) do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande Edilaine Benevides, Jairo Gomes Teixeira e Vania Ibanez Costa, sob a orientação da Profa. Ma Rosana Aparecida de Andrade Silva, convidam toda comunidade interna e externa para o Ciclo de Palestras Online: “Reflexão financeira também é papo de jovem”, que será realizado de 11 à 14 de maio.

O evento tem como público-alvo estudantes dos 4º, 5º e 6º semestres do Curso Técnico em Logística Integrado ao Nível Médio do IFMT Campus Várzea Grande. As inscrições serão gratuitas e contará com certificado de 2 horas por evento, e podem ser realizadas no link: https://www.even3.com.br/refin2021/.

Segundo o Professor Jonas da Costa Cruz, palestrante do terceiro dia, "uma vida financeira saudável deve ser planejada desde a juventude". "O bem-estar financeiro pode ser analisado do ponto de vista tanto objetivo e quanto subjetivo, ou seja, não é apenas os ganhos mensais que irão determinar o bem-estar e sim algumas características individuais e principalmente a gestão dos recursos", explicou.

1º evento: Live O comportamento financeiro atual do cidadão
Data: 11/05, das 19h às 21h
Palestrante: Superintendente da CDL Cuiabá - Fábio Granja Júnior

2º evento: Palestra on-line