IFMT Várzea Grande abre inscrições para pessoas voluntárias para Projeto de Extensão

Publicado por: Campus Várzea Grande / 11 de Dezembro de 2020 às 16:07

Este projeto VGD É O BICHO foi inspirado pelo Grupo “É o Bicho MT” que, diante da entristecedora situação do Pantanal, criou a CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS PARA SOCORRER A FAUNA SOBREVIVENTE DA REGIÃO DE POCONÉ – PANTANAL, implantando um entreposto de coleta de doações de frutas, verduras e ovos, no bairro do Porto da cidade de Cuiabá, vários pontos de coleta na cidade e ainda conta com várias doações e até mesmo uma vaquinha online, além de auxílio de outras ONGs e iniciativas privadas.

Os servidores do IFMT Campus Várzea Grande, assim como outros do campus Bela Vista e Octayde, se associaram ao Grupo É O BICHO MT no voluntariado, aproveitando a oportunidade para defender nosso Bioma Pantanal e mostrar a força e a importância do voluntariado e da sustentabilidade.

Nesse sentido, este projeto consistirá em levar alimentos ao Pantanal, com os servidores do IFMT, convidando estudantes (maiores de 18 anos) para a participarem da operação.

O QUE AS PESSOAS VOLUNTÁRIAS-ESTUDANTES FAZEM?

São DUAS MANEIRAS de prestar seu voluntariado:

PRIMEIRA: Você pode ajudar a equipe do É O BICHO MT na TRIAGEM DOS ALIMENTOS. A triagem é feita de segunda à sexta, a partir das 16h, na Cooperativa Coorimbatá (Rua Feliciano Galdino, 50 - Porto, Cuiabá / Localização). É só chegar e ajudar! Tire fotos, mande pra gente, você será notícia em nossas mídias sociais.

SEGUNDA: VIAGEM AO PANTANAL PARA DISTRIBUIR OS ALIMENTOS PARA OS ANIMAIS!

Neste caso, você terá que estar no campus do IFMT-VGD na sexta-feira, às 16h, onde se encontrará com os demais membros da equipe de voluntários. Todos irão até o entreposto para carregar a viatura. Voltam para o IF e no sábado às 05:30 h – bem cedinho – a equipe se encontra no campus do IFMT-VGD para seguirem para o Pantanal.

Chegando ao Portal da Transpantaneira, no Posto de Atendimento Especializado aos Animais Silvestres do Pantanal (P.A.E.A.S) vocês vão participar do preparo das frutas e legumes (corte e armazenagem em caixas).

Terminando essa tarefa, começa a parte mais legal: vão percorrer a Transpantaneira, parar sempre que encontrarem pontos de água e distribuir os alimentos de acordo com a instrução dos voluntários mais experientes.

Nesta opção, somente estudantes com 18 anos ou mais poderão participar... regra do P.A.E.A.S (e do É o Bicho).

QUER PARTICIPAR?

Se quiser ajudar na triagem, é só aparecer por lá, e registre a sua ajuda, mande fotos e relatos para o e-mail da ascom@vgd.ifmt.edu.br para registrarmos seu nobre trabalho!

Se quiser fazer a viagem ao Pantanal para distribuir os alimentos, preencha o ESTE FORMULÁRIO com seus dados para organizarmos a equipe. Informe seu WhatsApp e assinale os fins de semana que você terá disponibilidade para integrar a equipe.