IFMT Várzea Grande abre vagas para professores substitutos(as) nas áreas de Português (espanhol e inglês) e Física

Publicado por: Campus Várzea Grande / 24 de Julho de 2024 às 13:35

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO, através do Reitor e da Pró-reitora de Gestão de Pessoas, torna público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, para provimento temporário de vagas de Professores Substitutos(as) com vistas a atender aos campi e áreas conforme abaixo especificado, nos termos deste Edital e de Editais complementares a este.

Serão realizadas as inscrições no período de 22 de julho a 05 de agosto de 2024, exclusivamente pelo site do IFMT: https://seletivo.ifmt.edu.br/. A inscrição neste processo seletivo implica o conhecimento e a aceitação de todas as normas previstas no edital 108/2024. Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: proen.dpi@ifmt.edu.br. O(A) candidato(a) deverá preencher todos os dados do formulário de inscrição (inclusive nome completo), sendo indeferidas inscrições com informações incompletas.

Dos procedimentos para inscrição:

• As inscrições encerrar-se-ão, impreterivelmente, às 23h59 do dia 05.08.2024.
  • Caso o candidato inscreva-se mais de uma vez, para vagas em áreas iguais e/ou diferentes, será considerada somente a última inscrição efetivada.
  • A inscrição conforme cronograma, será realizada por meio do sistema eletrônico SGC (https://seletivo.ifmt.edu.br/) e envio de toda a documentação solicitada;
  • O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição (inclusive nome completo) disponibilizados no endereço https://seletivo.ifmt.edu.br/, sendo indeferidas inscrições com informações incompletas.
  • É OBRIGATÓRIO O ENVIO DE TODOS OS DOCUMENTOS constantes nos subitens de: "a" ao "e" do item 2.3., sendo indeferida a inscrição do candidato que não enviar os documentos descritos.
  • O candidato que tenha sido contratado como professor substituto ou a qualquer outro cargo/função nos últimos 24 (vinte e quatro) meses, NÃO PODERÁ ser novamente contratado pelo IFMT.

O deferimento/indeferimento das inscrições levará em consideração o preenchimento correto do formulário de inscrição, a análise dos documentos obrigatórios. Não serão considerados e analisados documentos protocolizados no campus do IFMT ou encaminhados por e-mail ou sedex. Apenas os documentos enviados conforme subitens 2.3 e 2.4. do edital

Caberá EXCLUSIVAMENTE ao candidato a responsabilidade pela realização da inscrição e envio de toda a documentação para participação no processo seletivo, não cabendo reclamações posteriores ou mesmo complementação de documentos.

Caso o candidato finalize a inscrição sem o envio completo de toda a documentação solicitada, poderá dentro do prazo de inscrição, realizar outra inscrição, anexando corretamente todos os documentos, sedo considerada a última inscrição realizada. Os candidatos estão ISENTOS do pagamento da taxa de inscrição.

Saiba mais: Edital 108/2024 - Professor Substituto