IFMT Várzea Grande inaugurou Curso FIC de Matemática em Livramento

Publicado por: Campus Várzea Grande / 10 de Fevereiro de 2022 às 15:04

No último sábado, dia 05 de fevereiro de 2022, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Várzea Grande inaugurou o Curso de Ensino em Matemática para o Ensino Fundamental (Anos iniciais) - Módulo I na Modalidade de Formação Inicial e Continuada - FIC, para o 1º Semestre de 2022. Segundo o Diretor Geral do campus, João Bosco Lima Beraldo, a proposta inicial do curso "é de capacitar os professores em relação ao ensino da matemática".

Segundo ele, "é o mesmo curso ofertando anteriormente para a prefeitura de Várzea Grande e que a gente está levando para os municípios do entorno de Várzea Grande e o primeiro contemplado é o de Livramento. A gente espera contribuir para o desenvolvimento desses municípios, cumprindo a missão institucional do IFMT, de educar para a vida e para o trabalho e, ao mesmo tempo, atrair alunos desses municípios para estudar, seja o ensino médio, seja o superior, no campus Várzea Grande". "Essa é uma primeira iniciativa, mas a ideia é que outros cursos também sejam ofertados, expandindo a área de atuação do campus", explicou João Bosco.

Segundo o Coordenador do curso, Gilberto Faria de Araújo, "o Curso de Formação Inicial e Continuada que está sendo ofertado em Nossa Senhora do Livramento para profissionais pedagogos que atuam nas séries iniciais, do 1º ao 5º anos, tem como enfoque prinicipal pontencializar o conhecimento matemático desses profissionais, para que, em sala de aula, possam elevar a qualidade das unidades temáticas da área de matemática que são trabalhadas com seus alunos". "Vale ressaltar que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) aponta para a necessidade de capacitação, em particular dos profissionais que atuam em sala de aula", ressaltou Gilberto.

A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Nossa Senhora do Livramento, Maria Auxiliadora Silva Cunha, afirmou que estão muito felizes com a presença do IFMT lá: "algo que imaginava ser impossível hoje é realidade e tenho certeza que com nossos professores capacitados a tendência da educação é só melhorar". "A motivação dos professores e a qualidade do ensino é o nosso objetivo principal e agradecemos muito ao Instituto pela parceria", finalizou.

Saiba mais sobre o curso:

Leia mais: Parceria entre IFMT e Prefeitura oportuniza Curso FIC de Matemática em Nossa Senhora do Livramento