IFMT Várzea Grande lança a JORNADA ESTUDANTIL 2020

Publicado por: Campus Várzea Grande / 12 de Agosto de 2020 às 11:40

O projeto de extensão JORNADA ESTUDANTIL 2020 do IFMT Várzea Grande objetiva possibilitar aos estudantes uma reflexão sobre a vida, sobre as atitudes, sobre as perspectivas de presente e de futuro, da rotina e do itinerário do ser humano enquanto estudante. "É um momento de perceber e de avaliar o papel de estudante para si mesmo, para a família e para a sociedade", explica Sandra Maria de Lima, diretora do campus.

As manifestações terão a TEMÁTICA ESTUDANTE e serão recebidas e expostas entre os dias 11 de agosto de 2020 a 11 de setembro de 2020. "As produções irão trazer à tona as tendências de pensamento, de linguagens, de moda, de política, de comportamentos e tantos outros inúmeros aspectos possíveis de serem retratados pela ARTE", supõe Sandra. As produções serão exibidas numa EXPOSIÇÃO – CORAÇÃO DE ESTUDANTE (virtual), disponibilizada nas mídias sociais. Na exposição - CORAÇÂO DE ESTUDANTE – serão apresentadas, ainda, OFICINAS para elaboração e criação de Haikai e Cordel, de modo a incentivar esse tipo de linguagem artística.

Além dessa exposição, haverá a sessão que tratará de DICAS PARA ESTUDATES, que serão divididas entre DICAS DE ESTUDANTE e DICAS DE AMIGOS(AS) DE ESTUDANTES. Elas serão compartilhadas por meio de vídeos curtos de 1 a 5 minutos, com conteúdos que incentive a saúde física, mental, boas práticas para a convivência familiar, comportamento diante de encontros virtuais, organização para tarefas do dia-a-dia de estudantes, dentre outras.

Link para inscrições: https://sites.google.com/vgd.ifmt.edu.br/jornadadoestudante/home