IFMT Várzea Grande parabeniza pesquisadores e pesquisadoras e homenageia o dia da Ciência

Publicado por: Campus Várzea Grande / 8 de Julho de 2020 às 19:20

Hoje (08/07/2020), no Dia Nacional da Ciência e Dia Nacional dos Pesquisadores (a), o IFMT Várzea Grande, em nome da Diretora Geral Sandra Maria de Lima, parabeniza e agradece nossos pesquisadores e pesquisadoras, que trabalham para melhorar a vida das pessoas e do planeta, nos problemas de agora e do futuro!

Segundo Sandra, "o IFMT, como uma instituição que está calcada na tríada ensino, pesquisa e extensão, entende a importância da pesquisa, tanto para potencializar o ensino como também para promover o verdadeiro desenvolvimento da nossa sociedade". "Na realidade a pesquisa sempre tem uma única intenção, que é de melhorar a vida das pessoas e isso passa por várias questões: descobrir novas tecnologias, curas para as doenças, a preservação do planeta etc", finalizou.

No campus várzea Grande temos um grande exemplo de uma pesquisa aplicada, protagonizada pela própria professora Sandra Maria de Lima (além de uma equipe com vários outros pesquisadores), que já favoreceu várias pessoas e ainda continua favorecendo. Trata-se do reaproveitamento da água do ar condicionado que, em 2015, auxiliou toda a população na tragédia de Mariana, porque foi uma alternativa para obtenção de água.

Da mesma forma, essa pesquisa, que já avançou muito e mostrou toda sua potencialidade, deixa sua pegada nas construções da grande Cuiabá, haja vista que uma construtora já utiliza, a partir desta pesquisa, implantou em todas as suas obras o reaproveitamento da água do ar condicionado, o que tem sido um grande atrativo para os compradores.

Saiba mais:

Água de ar-condicionado pode ser bebida após tratamento, diz pesquisa
Pesquisa do Instituto Federal de Mato Grosso quer reaproveitar a água de todo esse pinga-pinga

Reutilizar a água do split? a Gerencial te explica!

Alunos de escola do Rio Grande do Sul estudam pesquisa de professora do Campus Várzea Grande