IFMT Várzea Grande tem inscrições abertas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio 2017/1

Publicado por: Campus Várzea Grande / 23 de Agosto de 2016 às 15:28

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou o edital nº 69/2016 para cursos técnicos integrados ao ensino médio 2017/1, no qual são ofertados 90 vagas para o campus Várzea Grande para os cursos de Edificações, Desenho de Construção Civil e Logística. As inscrições estão abertas até o dia 04 de outubro de 2016 e podem ser feitas pela internet no site https://selecao.ifmt.edu.br, NESTE LINK.

O candidato deve preencher o questionário sócio-econômico, imprimir o boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 40,00. Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula.

No dia 14 de outubro de 2016, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas. A prova será realizada no dia 20 de novembro, terá 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha e abrangerá conteúdos programáticos pertinentes ao Ensino Fundamental (do 1º ao 8º/9º anos), com duração de 3:30.

Estabelece-se o período de 22 a 26 de agosto de 2016, até às 17h00min, para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Ao solicitá-la, o candidato deverá comprovar os requisitos mencionados no item 3.1 do edital (em anexo) e protocolizá-los na Secretaria do campus:

a) o formulário de solicitação de isenção fornecido pelo IFMT totalmente preenchido, sem rasuras, assinado e datado pelo candidato no ato da inscrição;
b) a fotocópia do RG e CPF;
c) anexar cópia do boleto bancário que comprove o preenchimento do formulário de inscrição. No boleto bancário deverá constar o mesmo curso/turno do formulário do pedido de isenção;
d) documento comprobatório (atestado ou histórico escolar) devidamente assinado, sem rasuras, legível e com identificação do responsável pela emissão, comprovando que o candidato concluiu ou é concluinte do Ensino Fundamental;
e) declaração da instituição particular, informando que o candidato recebeu bolsa integral, conforme item 3.1, letra “b”;
f)comprovante atualizado de residência, como conta de luz, água ou telefone (cópia frente e verso), constando o endereço completo do candidato ou do seu responsável. O comprovante de residência deve conter o mesmo endereço informado pelo candidato no formulário do pedido de isenção;
g) comprovante de renda familiar bruta atualizado, como holerite, carteira de trabalho ou declaração de renda com firma reconhecida.
h) os comprovantes de rendimento e endereço, anteriormente mencionados, terão que estar em nome do solicitante ou de seu responsável. Caso sejam de seu responsável, anexar comprovante indicando o vínculo com o solicitante.

Arquivos relacionados