"Se preparem pois Várzea Grande vai chegar arrasando como sempre!" (professora Gaby)
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Várzea Grande participa este ano da 6ª edição da Mostra de Artes (MArte), realizada pela Pró-reitoria de Extensão, de 17 e 20 de setembro, no campus Tangará da Serra (leia mais em MArte 2024: mais de 600 trabalhos de artes visuais e 37h de música, teatro e dança).
Segundo a coordenadora de Extensão do campus, Gabrielly Cristhiane, "estaremos levando 74 (setenta e quatro) estudantes, que fazem parte dos projetos musicais Coral IFMT-VGD e Pauta Viva; serão 11 (onze) servidores e servidoras que irão acompanhar e, também, participar junto aos estudantes das apresentações culturais; sairemos no dia 17 de setembro, às 7h30 da manhã em 2 (dois) ônibus e 2 (dois) carros lotados de música e alegria, rumo a Tangará da Serra".
Segundo Henrique Teixeira, estudante do 4º semestre do Logística e toca violoncelo no Projeto Pauta Viva, suas expectativas para a MArte é "conseguir entrar em contato com diversas formas de demonstração de arte e ver como os outros outros campi conseguem fazer essas demonstrações". "Também espero poder interagir com outros alunos dos campi e trocar ideias", afirmou Pedro.
Para o diretor geral, João Bosco Lima Beraldo, "as ações culturais, em especial a música, sempre foram um dos principais destaques do IFMT Várzea Grande". "Para nós, toda edição da MArte é uma oportunidade de apresentar para o público um pouco daquilo que desenvolvemos nos projetos Pauta Viva e Coral. Este ano, os participantes da MArte em Tangará da Serra poderão ver e ouvir algumas músicas já executadas anteriormente e algumas músicas inéditas, que serão uma prévia do repertório do show O Mundo no Brasil, que faremos este ano no Teatro Zulmira Canavarros, em novembro".